Após eliminações na Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid entram em campo pelo Espanhol neste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após eliminações na Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid entram em campo pelo Espanhol neste domingo

Montagem Messi x Benzema
Messi tentará reabilitar o Barça, enquanto Benzema quer manter o Real na liderança (Foto: AFP/Reprodução)
LANCE! - 08/02/2020 - 13:04
Madrid (ESP)
Depois de uma rodada de Copa do Rei para esquecer, Barcelona e Real Madrid voltam suas atenções novamente para a disputa pela liderança do Campeonato Espanhol. Às 12h, o líder Real visita o Osasuna, enquanto o Barça, vice-líder, enfrenta o Real Bétis, às 17h. Ambos no horário de Brasília.

'TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE'
Na última quinta-feira, o Real Madrid não viveu seu melhor dia. Em pleno Santiago Bernabéu, o Real foi sacudido por uma muito bem treinada Real Sociedad por 4 a 3, e terminou eliminado da Copa do Rei na fase de quartas de finais.

No entanto, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, fez questão de deixar o episódio trágico para trás e destacou que o jogo deste domingo contra o Osasuna é a chance da equipe seguir em frente na temporada, apesar de ser um desafio perigoso.

- Não estamos felizes. Fomos impactados com a derrota, mas o bom é que jogamos três dias depois. Não vencemos e pensar nisso agora não vai mudar nada. Temos que lutar até o fim, eu primeiro. Somos fortes para seguir em frente. Sabemos que jogo temos. Um oponente complicado, no seu campo. Eles estão indo muito bem. Sabemos tudo isso e estamos prontos para mais uma final - disse Zizou.

'VAI SER COMPLICADO'
Do outro lado da briga pelo título espanhol está o Barcelona, que também viveu um meio de semana para esquecer na Copa do Rei, com a eliminação para o Athletic Bilbao, pensa em voltar ao caminho das vitórias também neste domingo, contra o Real Bétis.

O rival deste domingo é um velho conhecido do atual treinador do Barcelona, Quique Setién, que foi treinador do time verde-branco de 2017 até 2019, e que falou sobre o retrospecto recente do Barça, além do jogo deste domingo.

- Na quinta-feira melhoramos, mas não tivemos sorte. Na primeira parte, já no quinto minuto, tivemos uma oportunidade muito clara e não marcamos. E no final, perdemos. Isso acontece. Às vezes não há explicação lógica, mas acontece. E de repente a coisa muda. Você não precisa se queixar, apenas se concentre no que deve fazer para melhorar o nível do futebol. Sem dúvida, este jogo contra o Bétis vai ser muito complicado. Vai ser difícil, mas é muito importante para vencer. Não só quero vencer, mas precisamos vencer para terminar essa série negativa. Acho que este jogo será diferente, mas é importante jogar bem - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance