Após 25 anos na Juventus, Marchisio acerta contrato com o Zenit
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após 25 anos na Juventus, Marchisio acerta contrato com o Zenit

Marchisio - Zenit
Marchisio chegou em 1993 à Juventus (Foto: Reprodução/Twitter Zenit)
LANCE! - 03/09/2018 - 17:53
São Petersburgo (RUS)
Claudio Marchisio ficou 25 anos na Juventus e rescindiu com o clube, em comum acordo, em agosto. Nesta segunda-feira, o meia acertou contrato com o Zenit por duas temporadas.

O jogador, de 32 anos, passou praticamente toda a carreira na Juventus, chegando ao clube em 1993, com apenas sete anos. Ele foi emprestado em 2007 ao Empoli para ganhar experiência e voltou na temporada seguinte, assumindo a condição de titular. No entanto, perdeu espaço nos últimos anos com as chegadas de Pjanic e Matuidi. Ao todo, foram 389 jogos e 37 gols marcados.

O meia conquistou pela Velha Senhora sete títulos do Campeonato Italiano e atuou em duas finais de Liga dos Campeões, perdendo ambas para Barcelona e Real Madrid. Marchisio conquistou ainda três Supercopas da Itália, quatro Copas da Itália e um título da Série B.

Pela seleção italiana, foram 55 convocações e cinco gols, sendo vice-campeão da Eurocopa em 2012.

Pela grande relação com a Juventus, Marchisio preferiu deixar o futebol italiano, para não ter que enfrentar a equipe no Calcio. Por conta disso, avaliou propostas de outros países, principalmente Portugal, mas acabou fechando com o Zenit.

Por estar sem contato, a equipe russa pôde contratar Marchisio, a custo zero, após o fim da janela de transferências.

O Zenit está na liderança do Campeonato Russo, com 16 pontos, em seis rodadas disputadas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance