Aos 33 anos, Mario Gómez anuncia aposentadoria da seleção alemã
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aos 33 anos, Mario Gómez anuncia aposentadoria da seleção alemã

Mario Gomez (Alemanha)
Mario Gómez não jogará mais pela Alemanha (Foto: AFP/ODD ANDERSEN)
LANCE! - 05/08/2018 - 16:22
Rio de Janeiro (RJ)
Neste domingo, o atacante Mario Gómez utilizou suas redes sociais para anunciar que irá se aposentar da seleção alemã. Em sua postagem, o jogador afirmou que é necessário abrir espaço para uma renovação na equipe comandada por Joachim Low.

- Nem sempre foi fácil, em termos esportivos, nem sempre bem-sucedido, mas sempre foi maravilhoso. É hora de abrir espaço e dar chance a muitos jovens de grande talento, para que realizem seus sonhos - declarou o alemão.

Mesmo com a despedida, Gómez deu a entender que não recusaria uma possível convocação de Low e não descarta voltar a vestir a camisa da Alemanha no futuro, caso seja necessário.

- Se o treinador, faltando dois anos para a Eurocopa, ver necessidade, por alguma razão improvável, ainda me sinto em forma para poder ajudar. Estarei pronto - concluiu o atacante.

Ao longo de sua carreira, Mario Gomez disputou 78 partidas pela seleção alemã e marcou 31 gols. Integrou os elencos das Copas de 2010 e 2018 e das Eurocopas de 2008, 2012 e 2016. Na Rússia, foi uma espécie de 'décimo segundo jogador' de Joachim Low, entrando nas três partidas da equipe.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance