Alvo do Flamengo na janela, Cáceres está perto de voltar à Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alvo do Flamengo na janela, Cáceres está perto de voltar à Juventus

Martín Cáceres
Cáceres deve ser o substituto de Benatia na Juventus (Foto: Marco Rosi/Getty Images)
LANCE! - 25/01/2019 - 12:34
Turim (ITA)
A Juventus está perto de contratar o uruguaio Martín Cáceres. Apontado como possível reforço do Flamengo nesta janela transferências, o defensor, atualmente na Lazio, é o favorito para substituir Mehdi Benatia, que recebeu proposta do Al-Duhail, do Qatar, e deve deixar a Velha Senhora.

A equipe de Turim espera apenas o aval da Lazio para realizar os exames médicos no jogador e anunciá-lo como reforço para a sequência da temporada. O time da capital italiana deve receber uma compensação financeira para liberá-lo.

Cáceres já passou pela Juventus, onde ficou cinco temporadas. O uruguaio atuou de 2012 a 2016 e fez 110 partidas pela Velha Senhora. Com experiência pelos seus 31 anos, é versátil e pode atuar nas duas laterais e na zaga. No entanto, não chega para ser titular, uma vez que a dupla principal é composta por Chiellini e Bonucci, com Rugani e Barzagli também sendo opções para o setor.

E MAIS:
No clube alvinegro, faturou cinco títulos do Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.

Cáceres não foi a única opção estudada pela Juventus. Nomes como Bruno Alves (Parma), Skrtel (Fenerbahçe), Cahill (Chelsea) e Ivanovic (Zenit) também foram avaliados, mas pesou o conhecimento do uruguaio .

CÁCERES ESTEVE NA MIRA DO FLAMENGO

Na busca por reforços para o setor defensivo, o Flamengo chegou a sondar a situação de Cáceres na Lazio. O acerto com Rodrigo Caio, ex-São Paulo, não inviabilizaria a chegada do uruguaio, uma vez que o Rubro-Negro também tentou Dedé (Cruzeiro) e Miranda (Inter de Milão).

O uruguaio confirmou o contato do Flamengo, mas disse que ainda não houve acerto.

- Entraram em contato comigo, porém, até o momento, não acertamos nada. Mas seguimos conversando - disse, ao site "Torcedores", em 16 de janeiro.

Revelado no Defensor, do Uruguai, Cáceres fez carreira na Europa, atuando na Espanha por Recreativo, Barcelona e Sevilla. Sua grande passagem foi pela Juventus. De 2017 para cá, passou por Southampton e Hellas Verona antes de ir para a Lazio.


Facebook Lance Twitter Lance