Alex Morgan afirma que Brasil poderia ter chegado à final da Copa se tivesse apoio da CBF

Campeã com a seleção dos Estados Unidos, a atacante agradeceu o apoio da federação norte-americana e criticou a entidade brasileira por não dar o suporte necessário

Estados Unidos x Tailândia
Morgan foi a artilheira da Copa ao lado de Rapinoe e da inglesa Ellen White, com seis gols (THOMAS SAMSON/AFP)

Escrito por

Campeã e artilheira da Copa do Mundo Feminina com a seleção dos Estados Unidos, a atacante Alex Morgan é uma das melhores jogadoras da atualidade. Em entrevista a 'ESPN' americana, a centroavante da equipe norte-americana citou o apoio recebido´pela federação de seu país e criticou a falta do mesmo no Brasil.

- Eles (a federação norte-americana) fizeram um trabalho incrível nos apoiando nesta Copa do Mundo. E isso mostra quais federações realmente apoiam os seus times e quem realmente conseguiu chegar mais longe. Você olha para a Inglaterra, França, nosso time - disse, complementando:

- Em comparação ao Brasil, que tem muito potencial e que poderia facilmente ter chegado à final por sua qualidade, mas não tem o apoio necessário. Então, temos que continuar avançando e acho que estamos fazendo isso - completou Morgan, que balançou as redes seis vezes no Mundial da França.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter