Agüero atinge marca histórica e integra seleta lista de argentinos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Agüero atinge marca histórica e integra seleta lista de argentinos

Aguero - Manchester City
Agüero fez dois gols na vitória sobre o Chelsea e atingiu 201 gols com a camisa do City(Foto: Glyn Kirk/AFP)
LANCE! - 07/08/2018 - 12:34
Manchester (ING)
Sérgio Agüero é um dos jogadores argentinos mais importantes das últimas temporadas. Revelado pelo Independiente e com passagem pelo Atlético de Madrid, o atacante argentino se tornou um dos maiores ídolos do Manchester City, com gols importantes e títulos conquistados. No último domingo, Agüero marcou os dois gols do título da Supercopa da Inglaterra, contra o Chelsea e atingiu a marca de 201 gols marcados pelo clube inglês. Com esse feito, Agüero fica na quarta colocação e é mais um nome na seleta lista de jogadores argentinos que fizeram mais de 200 gols com a camisa de um clube europeu. 

Lugar: Alfredo Di Stéfano

No ano de 1960 a decisão foi um passeio do Real Madrid. Goleada de 7 a 3 sobre o Eintracht Frankfurt. Nesta final os meregues, além de Di Stéfano, tinham ainda o húngaro Ferenc Puskás
Di Stefano é o terceiro maior artilheiro do Real Madrid (Foto: Archive Zoltan Thaly Jr./AFP Files/AFP)
Verdadeira lenda do futebol mundial, Alfredo di Stéfano é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Considerado por muitos como um dos maiores atacantes de todos os tempos, Di Stéfano marcou 308 gols em 396 partidas, com uma média de 0,78 gols por jogo. O argentino é o terceiro maior artilheiro do Real Madrid, ficando atrás de Raúl (2º, com 323 gols) e do líder Cristiano Ronaldo (451 gols). O atacante se tornou o primeiro argentino a superar a marca dos 200 gols por um clube europeu.

2º Lugar: Gabriel Batistuta

Batistuta - Fiorentina
Batistuta fez história na Fiorentina (Foto: Reprodução)
Batistuta fez história na Europa e na seleção argentina. Com passagens pelo Boca Juniors e Roma, o atacante marcou época na Fiorentina. Pela Viola, Batigol se tornou o segundo maior artilheiro da Viola, com 207 gols. Ao todo, em sua carreira, marcou 429 gols, 54 gols pela Argentina. É o segundo maior artilheiro da história da seleção de seu país, perdendo apenas, para o próximo nome da lista.

1º Lugar: Lionel Messi

Entre 2008 e 2012 Lionel Messi foi artilheiro pelo Barcelona. Fez nove gols em 2008–09, oito em 2009–10, 12 em 2010–11 e 14 em 2011–12
Messi é o argentino que mais fez gols por um clube europeu (Foto: Quique Garcia/AFP)
Messi é o maior artilheiro argentino de um clube europeu. Cosiderado por muitos o maior jogador da história do Barcelona, Messi marcou 552 gols em 637 partidas oficiais pelo clube catalão, com uma média de 0,68 gols por partida. É também o maior artilheiro da Argentina, com 65 gols e superou Batistuta, em 2016, com uma linda cobrança de falta, pela semifinal da Copa América, contra os Estados Unidos.


Facebook Lance Twitter Lance