Abre o olho, Flu! Boca Juniors vence mais uma nos pênaltis, supera Talleres e avança na Copa Argentina

Nahuel Bustos e Benavídez desperdiçaram suas cobranças, qualificando os Xeneizes para enfrentar o Estudiantes na semifinal

SaveTwitter.Net_F8h8veVXIAAoD-u-aspect-ratio-512-320
Romero, experiente goleiro do Boca, tem passagens por Manchester United e Monaco na Europa (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

Em jogo válido pela Copa Argentina, o Boca Juniors conquistou mais uma classificação nos pênaltis. Enfrentando o Talleres pelas quartas de final da competição, a equipe xeneize empatou por 1 a 1 no tempo normal, buscando a vaga nas semifinais já na marca da cal.

+ Libertadores: Conmebol define uniformes para a final entre Fluminense e Boca Juniors

Benavídez abriu o placar para o Talleres no tempo normal, mas mesmo jogando fora de casa, o Boca buscou o empate em penalidade convertida por Cavani. Na disputa de pênaltis, Nahuel Bustos e o próprio Benavídez chutaram por cima da meta; Benedetto, Figal e Cavani marcaram suas cobranças, e o jovem Valentín Barco anotou o quarto para garantir a classificação.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Na Libertadores de 2023, o Boca conquistou a vaga na final contra o Fluminense passando por três disputas de pênaltis seguidas. Contra Nacional (URU), Racing (ARG) e Palmeiras, foram seis empates em seis jogos, ganhando todas as classificações nas penalidades; em cinco séries no ano, são cinco qualificações, tendo superado também o Club Almagro, nas oitavas de final da Copa Argentina.

Apesar de não ter defendido nenhuma das cobranças, o goleiro Sergio Romero é especialista. De 19 cobranças contra o Boca Juniors, somando as cinco disputas, o arqueiro pegou oito, além de ver os chutes de Bustos e Benavídez passarem por cima de seu gol.

+ Boca Juniors se torna primeiro time a avançar para a final da Libertadores sem vencer no mata-mata

Na próxima fase, o Boca duela com o Estudiantes de la Plata por uma vaga na final. Na outra semifinal, o Defensa y Justicia vai enfrentar o San Lorenzo. A possível conquista encerraria um jejum de oito anos do último título do Azul y Oro, quando bateu o Rosario Central na decisão de 2014-15.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter