Técnico da NFL se desculpa por violar protocolo ao usar máscara no queixo durante jogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico da NFL se desculpa por violar protocolo ao usar máscara no queixo durante jogo

Sean McVay máscara
Sean McVay desrespeitou protocolo de segurança da NFL (Reprodução / NBC)
LANCE! - 15/09/2020 - 22:14
Los Angeles (EUA)
O head coach do Los Angeles Rams, Sean McVay, entendeu o recado da NFL sobre a utilização de máscaras por parte de todo o staff e corpo técnico. A liga divulgou um memorando reforçando a orientação, e McVay, que apareceu na beira de campo utilizando o acessório de proteção contra a Covid-19 de maneira errada, com ela no queixo. 


- Eu entendi que aquele memorando foi direcionado a mim - disse o treinador, em entrevista aos repórteres nesta terça-feira. 

A situação gerou até uma cena curiosa. Com a máscara no queixo, ele costumava cobrir o rosto com a prancheta de jogadas para esconder na transmissão as chamadas que fazia aos seus atletas. 

Utilizar a máscara no queixo ou de uma maneira que não cubra a boca e o nariz é uma clara violação ao protocolo de segurança da NFL contra o coronavírus. 

- Eu fui criticado o dia todo por isso, e amei - disse o head coach do Rams, utilizando até um tom irônico sobre o tema. 

- Mas eu farei meu melhor. Definitivamente, eu fui um dos principais culpados por não seguir o que a liga quer - retomou Sean McVay, dessa vez de forma séria sobre o assunto.


A exposição de McVay se deu principalmente porque o jogo foi o principal da TV norte-americana na noite de domingo, o chamado Sunday Night.  Em contrapartida, o técnico Mike McCarthy, do Dallas Cowboys, permaneceu por todo o confronto utilizando a proteção facial, sendo registrado em todos os momentos pela TV com a proteção facial. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance