Apresentações de gala de novatos marcam o encerramento da temporada regular da NFL. Confira!

Justin Herbert e Justin Jefferson quebraram recordes; Jonathan Taylor apareceu no top3 em jardas corridas

justin herbert los angeles chargers
Justin Herbert teve primeiro ano fenomenal na NFL (Mike Nowak/Los Angeles Chargers)

Escrito por

Neste último domingo (3) chegou ao fim a 101ª temporada regular da NFL, agora começarão os jogos dos playoffs que decidirão os candidatos ao Super Bowl LV, que será realizado no dia 7 de fevereiro no Raymond James Stadium, em Tampa Bay, Florida.

Todos os jogos da semana 17, como de hábito, foram disputados no domingo, com as últimas vagas para playoffs e ordem de escolha do próximo Draft sendo definidas. O Buffalo Bills, campeão da AFC East, recebeu o rival de divisão, Miami Dolphins, no Bills Stadium, e passou o trator, 56 a 26, com Josh Allen lançando para três touchdowns e mais de 200 jardas. Um dos seus alvos na partida foi o wide receiver Gabriel Davis, que com apenas duas recepções teve 107 jardas. No jogo terrestre, Antonio Williams foi o líder de jardas pelo chão no confronto com 63 e duas idas a endzone. Agora, os Bills receberão os Colts no sábado (9), na abertura da rodada de wildcard, às 15h05 (horário de Brasília).

Pelos Dolphins, Tua Tagovailoa não conseguiu classificar sua equipe aos playoffs e não teve o melhor desempenho em sua última partida na temporada. Apesar das 361 jardas e um touchdown, o prospecto de Alabama lançou três interceptações. O running back Salvon Ahmed correu seis vezes para 29 jardas e uma ida a endzone.

Em duelo pela AFC North, o Baltimore Ravens venceu com autoridade o Cincinnati Bengals fora de casa, no Paul Brown Stadium, por 38 a 3, e confirmou-se na pós-temporada. Os Ravens enfrentarão os Titans fora de casa, no Nissan Stadium, domingo (10), às 15h05 (horário de Brasília). O running back JK Dobbins terminou a temporada em altíssimo nível, foram 13 carregadas para 160 jardas e dois touchdowns. Se tornando o rookie com mais TDs na história de Baltimore.

No outro clássico da divisão, o Cleveland Browns recebeu, no FirstEnergy Stadium, o Pittsburgh Steelers e venceu por 24 a 22. Com o resultado, a franquia de Ohio retorna aos playoffs depois de 17 anos. Pelos Steelers, Chase Claypool voltou a marcar um touchdown depois de cinco partidas. Essa foi a segunda partida do wide receiver com mais de 100 jardas recebidas (101), com cinco recepções. O linebacker Alex Highsmith liderou a unidade defensiva com nove tackles e um sack. As duas equipes se enfrentarão no último jogo da rodada wildcard, no Heinz Field, domingo, às 22h15.

No clássico da NFC North de equipes eliminadas, os Vikings foram até Detroit enfrentar os Lions, no Ford Field e fizeram grande jogo, 37 a 35 para os visitantes. Justin Jefferson teve um desempenho excelente e terminou a partida com nove recepções para 133 jardas. O calouro terminou sua temporada fora de série com outro recorde quebrado. Após passar Randy Moss como o wide receiver com mais jardas na história da franquia, agora o prospecto de LSU é o calouro da posição com mais jardas na história da NFL: 1400.

Pelos Lions, o running back D’Andre Swift teve 12 carregadas para 54 jardas e um touchdown. No grupo de recebedores, o wide receiver Quintez Cephus, escolha de quinta rodada teve duas recepções para 51 jardas e um touchdown.

Os Giants até fizeram sua parte, venceram os Cowboys, no MetLife Stadium, em um jogo digno da rivalidade, 23 a 19. Mas não conseguiram a classificação para os playoffs. O safety Xavier McKinney conseguiu uma interceptação, sua primeira na NFL, no último lance para dar a vitória para a franquia azul de Nova York.

Em duelo pela NFC South, os Buccaneers receberam, no Raymond James Stadium, o Atlanta Falcons e com grande partida de Tom Brady, 399 jardas e quatro passes para touchdown e uma interceptação, venceu por 44 a 27 o rival divisional. O safety Antoine Winfield Jr teve sete tackles, um passe defendido e um fumble recuperado no confronto, o retornando para TD. Agora, Tampa viajará até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Football, no FedEx Field, pelo wildcard da NFC no último jogo do sábado (2), às 22h15 (horário de Brasília).

Pela AFC South, o Indianapolis Colts venceu em casa, no Lucas Oil Stadium, o Jacksonville Jaguars, que ficou com a pior campanha da temporada, por 28 a 14, e se classificou para a pós-temporada. Com o resultado, o time de Frank Reich jogará contra os Bills fora de casa, no Bills Stadium pelo wild card da AFC. Já os Jaguars, terão a primeira escolha geral do próximo Draft podendo selecionar Trevor Lawrence, quarterback de Clemson Tigers.

Pelos Colts, o running back Jonathan Taylor teve o melhor desempenho da carreira, foram 30 carregadas para 253 jardas e dois touchdowns. Ele terminou a temporada como o terceiro da liga em jardas corridas, 1169. Olho nele no jogo contra os Bills. Nos Jaguars, o wide receiver Laviska Shenault teve seis capturas para 68 jardas e dois touchdows.

Para um jogo de dois times já eliminados, Raiders e Broncos fizeram uma bela apresentação final, no Empower Field at Mile High, no Colorado, pela AFC West, 32 a 31 para Las Vegas. O wide receiver da equipe da casa Jerry Jeudy terminou a partida como o líder em jardas aéreas com 140, em cinco recepções e uma ida a endzone.

No outro confronto da divisão, o Kansas City Chiefs, jogando com time reserva, recebeu o Los Angeles Chargers, no Arrowhead Stadium, e perdeu a segunda na temporada, por 38 a 21. Justin Herbert, principal candidato a calouro ofensivo do ano, teve três passes para touchdown e 302 jardas. Com as pernas, ele ainda teve mais nove jardas e outra ida a endzone.

Na semana passada, o QB dos Chargers já havia batido o recorde de um calouro com mais passes para touchdown. Agora, neste último domingo, ele se tornou o primeiro-anista com mais touchdowns totais na história da liga com 36, 31 passados e cinco corridos. O recorde anterior era de Cam Newton, que estabeleceu a marca em 2011, em seu primeiro ano com os Panthers.

Outro rookie dos Chargers que terminou bem a temporada foi o linebacker Kenneth Murray Jr. Seus três tackles frente os Raiders foram suficientes para quebrar o recorde da franquia com maior número de tackles por um calouro com 106, ultrapassando Derwin James com 105, marca estabelecida em 2018.

O Green Bay Packers bateu o Chicago Bears, no Soldier Field, por 35 a 16 e garantiu a folga na primeira rodada dos playoffs da NFC. Aaron Rodgers fez mais um jogo magnífico na sua busca pelo prêmio de MVP, 240 jardas e quatro passes para touchdowns. Pela unidade defensiva, o linebacker Krys Barnes foi o líder em tackles no jogo com 14.

Pelos Bears, o wide receiver Darnell Mooney não foi a endzone, mas, ele teve o melhor desempenho da carreira em termos de produção de jardas e passes recebidos. Foram 11 recepções para 93 jardas. Com a derrota dos Cardinals para os Rams, Chicago ficou com a vaga no wildcard da NFC e enfrentará o New Orleans Saints, no Mercedes-Benz at Superdome, às 18h40 (horário de Brasília), no domingo (10).

Em jogo de times com seus destinos já definidos. O San Francisco 49ers recebeu o campeão da NFC West, Seattle Seahawks, em clássico divisional. A partida foi bem emocionante no final e os visitantes levaram a melhor, 26 a 23. O linebacker Jordyn Brooks foi o líder da defesa de Seattle com nove tackles.

Por fim, no último Sunday Night Football do ano, em confronto para decidir quem seria o último classificado aos playoffs, o Washington Football Team bateu o Philadelphia Eagles, no Lincoln Financial Field, por 20 a 14. Com o resultado, foi o campeão da NFC East. Agora a equipe da capital americana receberá os Buccaneers pelo wildcard da NFC.

Por WFT, Antonio Gibson foi o líder de jardas terrestres do jogo com 19 carregadas para 75 jardas. Na defesa, o safety Kamren Curl registrou sua terceira interceptação na temporada e ainda teve três sacks e um passe defendido. O defensive end, Chase Young candidato ao prêmio de calouro defensivo do ano, teve dois tackles e um sack. Ele terminou a temporada com 32 tackles, 7.5 sacks e quatro fumbles forçados.

Jalen Hurts não fez uma partida brilhante foram apenas 72 jardas e uma interceptação. Pelo chão, o quaterback dos Eagles correu oito vezes para mais 34 jardas e dois touchdowns.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter