Rams castigam Russell Wilson, pulverizam sequência dos Seahawks em casa e avançam na NFL

Defesa de Los Angeles sacou o quarterback de Seattle em cinco oportunidades, além de um interceptação retornada para touchdown

Aaron Donald
Aaron Donald foi um dos grandes nomes da partida, com dois sacks ainda no primeiro tempo (Rams / Reprodução / Site Oficial)

Escrito por

Em um jogo de extremo oportunismo no ataque e especialmente na defesa, o Los Angeles Rams não se intimidou diante dos Seahawks, campeões da NFC West, e superou os rivais de divisão por 30 a 20, dentro do Lumen Field, em Seattle, em partida realizada na noite deste sábado (9), pela primeira rodada dos Playoffs da NFL. Um resultado que quebrou uma sequência de 10 jogos com vitórias dos Seahawks atuando dento de casa na pós-temporada, além de impor o primeiro resultado negativo de Pete Carroll sob o comando de Seattle em partidas de playoffs dentro do Lumen Field e o também antigo CenturyLink Field. 

Foi também a segunda vitória dos Rams sobre Seattle na pós-temporada, o que mantém a franquia invicta diante do rival nessas circunstância. A primeira foi em 2004, também no mesmo cenário, jogando fora de casa. Naquela época, os Rams ainda estavam em St. Louis. 

Russell Wilson foi pressionado de todas as formas possíveis. Ele terá verdadeiros pesadelos com a defesa de Los Angeles. O camisa 3 foi sacado em cinco oportunidades, duas delas com Aaron Donald só na primeira etapa, além de mais duas com Leonardo Floyd e outra com Morgan Fox, esse último jogou a pá de cal de uma vez por todas em qualquer sonho de Seattle. 

Foi a 19ª partida seguida de playoffs com a defesa de Los Angeles impondo um sack ou mais nos adversários, a segunda maior sequência ativa na história da NFL. Aliás, sacar Russell Wilson é algo que Leonard Floyd tem como hobby. Dos 12,5 sacks do atleta na temporada, sete foram em cima de Seattle.  Contra Seattle nesta temporada, foram 16 sacks no total. 

Terror de Wilson na semana 10 com duas interceptações, o cornerback Darious Williams voltou a aprontar das suas contra o camisa 3, capturando um passe lançado pelo quarterback de Seattle e retornando para touchdown.

O reflexo dessa intensidade defensiva se viu nos números de Seattle, que conseguiu apenas 278 jardas totais. Foram ainda duas terceiras descidas em 14 tentativas. Russell Wilson terminou o jogo com apenas 11 de 27 passes completados para 174 jardas, com duas conexões para TD. Pelo lado dos Rams, um outro bom destaque, dessa vez ofensivo, foi o calouro Cam Akers. Ele estabeleceu um recorde para um running back novato na história da franquia, com 131 jardas e um touchdown, além de 45 jardas com um par de recepções. 

Uma grande partida de Los Angeles, ainda mais se levarmos em conta todas as dificuldades atravessadas pelo time. Os Rams vão carregar dúvidas para o divisional na próxima semana. O quarterback John Wolford, que iniciou a partida para os Rams, deixou o campo na segunda posse após sofrer uma lesão no pescoço. Foi parar em um hospital em Seattle para melhor avaliação. Jared Goff teve que atuar meio baleado, jogando com três pinos no polegar após passar por uma cirurgia. 

Aaron Donald foi outro a deixar o jogo faltando pouco mais de 10 minutos para o término do terceiro quarto, quando sentiu uma lesão nas costelas. Ele sequer voltou para o complemento do jogo, acompanhando o desenrolar do confronto na sideline. Por último, o recebedor Cooper Kupp deixou a partida no período final com uma aparente lesão na perna. Mesmo com todos esses contratempos, são os Rams que estão na próxima rodada da pós-temporada, derrubando justamente o campeão da divisão oeste da NFC. O oponente de Los Angeles será conhecido com o desenrolar dos próximos compromissos da conferência nacional nos Playoffs. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter