Quem vai ficar com JJ Watt? L! lista cinco destinos para o defensive end na NFL

Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers são ligações óbvias com o defensor dispensado pelo Houston Texans

Watt Brothers
Irmãos de JJ Watt (centro) atuam pelo Pittsburgh Steelers (Reprodução / Arquivo Pessoal)

Escrito por

O impacto do corte de JJ Watt pelo Houston Texans na sexta-feira (12) foi enorme no mundo da NFL. Jogadores começaram a fazer lobby para o astro ir para o time que eles defendem, a mídia ficou em polvorosa repercutindo a decisão analisando os lados envolvidos e os fãs começaram a sonhar com o defensor vestindo a camisa do seu time.

Por isso, o Lance! resolveu elencar os cinco destinos que mais fazem sentido para o futuro do jogador, seja por relações no elenco ou comissão técnica da franquia, seja por esquema ou apenas ligações prévias com o local:

1 – Pittsburgh Steelers
O mais óbvio destino. JJ Watt encontraria na franquia da Pensilvânia seus dois irmãos, Derek e TJ. Essa seria uma das histórias mais legais da temporada 2021 da NFL, com três irmãos atuando no mesmo time, sendo dois deles companheiros, inclusive, no setor defensivo. TJ, inclusive, já foi ao Twitter após a dispensa do seu irmão e postou um GIF o convocando a se juntar aos Steelers.

O problema para Pittsburgh é o teto salarial. A franquia já está 22 milhões de dólares acima do CAP projetado para 2021 e com alguns jogadores importantes em vias de se tornarem free agents, como Juju Smith-Schuster e Bud Dupree. Uma criativa engenharia financeira teria que ser feita para acomodar JJ Watt no elenco. Ou que o jogador abrisse mão de dinheiro e jogasse pelo valor mínimo de veterano, apenas para realizar o sonho de atuar ao lado do seu irmão.

2 – Green Bay Packers
JJ Watt precisa dirigir por duas horas de Pewaukke, onde reside, até Green Bay. Criado no Wisconsin e tendo atuado pela universidade do estado, a conexão é óbvia e faz total sentido. O atleta atuaria na franquia que, provavelmente, cresceu torcendo, perto de sua casa e em um time que está pronto para ser campeão na NFL.

Novamente, o CAP se torna um dificultador na negociação, com o time estando 28 milhões de dólares acima do teto salarial projetado para a próxima temporada. Além do fato dos Packers terem bastante opções na posição de edge rusher, com Za’Darius Smith, Rashan Gary e Preston Smith fazendo as vezes. Entretanto, nunca é demais acomodar um talento como Watt no elenco, podendo, inclusive, colocá-lo para jogar no meio da linha defensiva.

3 – Buffalo Bills
Mais um time pronto para disputar título na NFL, com valor à disposição no teto salarial, sendo mais fácil acomodar JJ Watt, e com uma defesa precisando de um jogador de impacto para apressar o passe pelos lados do campo. Governado por um head coach de mente defensiva em Sean McDermott, Buffalo tem criativos pacotes na defesa, que poderiam usar alguém com o talento de JJ Watt, além de contribuir para o crescimento de nomes como AJ Epenesa e Ed Oliver, recentemente draftados pela franquia nova-iorquina.

Os Bills atuam com uma defesa 4-3 também, proporcionando que Watt foque em apressar o passe, ao contrário dos outros sistemas que apostam em defesas 3-4, com Watt possivelmente jogando como OLB e tendo obrigações também em cobertura.

4 – Baltimore Ravens

Dentre os times citados, os Ravens se enquadram por dois motivos: cerca de 10 milhões de dólares de espaço no teto salarial e conexão com JJ Watt em sua comissão técnica. Anthony Weaver, novo técnico de linha defensiva e coordenador de jogo corrido na defesa, atuou em 2020 como coordenador defensivo do Houston Texans.

Mas o passado de Weaver com Watt não se resume apenas a 2020. Entre 2016 e 2019, Weaver foi o técnico responsável pela linha defensiva nos Texans, lidando diariamente com JJ Watt no período. Há diversas matérias com elogios do defensor a Anthony Weaver, quando este foi promovido a coordenador defensivo nos Texans.

5 – Tennessee Titans
Os Titans têm uma gritante necessidade em ter um edge rusher, que consiga gerar pressão ao quarterback. Tendo este sido um dos maiores problemas do time na temporada passada da NFL. JJ Watt, se adicionado, já solucionaria imediatamente a situação e seria um tremendo upgrade no setor defensivo de Tennessee.

Mike Vrabel, desde que assumiu o time do Tennessee, demonstrou não ter medo de fazer contratações de veteranos, com alguns deles já logo produzindo e ajudando a equipe, como Ryan Tannehill e Desmond King. O teto salarial dos Titans também é um fator positivo, estando apenas 3 milhões de dólares acima, sendo mais fácil de navegar por ele, com apenas alguns cortes de jogadores.

Nos Titans, JJ Watt teria a oportunidade de enfrentar o Houston Texans duas vezes por temporada, mostrando que foi um erro a dispensa do jogador – apesar dela ter sido em comum acordo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter