Lamar testa positivo para a Covid, Ravens fecham CT e jogo contra os Steelers pode não acontecer

Head coach John Harbaugh comunicou jogadores de Baltimore que instalações estarão fechadas ao menos até segunda-feira

Lamar Jackson
Lamar Jackson é mais um dos atletas da NFL acometido pelo novo coronavírus (Foto: Reprodução/Twitter/Baltimore Ravens)

Escrito por

Dentre os jogadores que testaram positivo para a Covid-19 nos Ravens, está ninguém menos que Lamar Jackson, quarterback e uma das principais estrelas do time. O jogador mais valioso da última temporada regular é até então o mais proeminente atleta a contrair a doença no surto que Baltimore vem atravessando, motivo que determinou até mesmo o adiamento do clássico contra os Steelers. A partida aconteceria nesta quinta-feira de ação de graças. 

O jogo foi remarcado para o próximo domingo, mas o head coach John Harbaugh comunicou aos seus atletas o centro de treinamento do time ficará  fechado ao menos até a próxima segunda-feira. Desta maneira, o confronto deste domingo está sob risco de não acontecer. 

O jornalista Adam Schefter, da ESPN, apontou que mais três novos casos foram detectados no time, o que denota um surto na franquia. Até a última quarta-feira, sete positivos foram registrados em Baltimore.  

A NFL vem apertando a fiscalização para evitar um surto na liga, justamente em um período que os Estados Unidos vivem um aumento diário de casos. Uma das medidas é o uso de máscara por parte dos atletas que estão na sideline. A grande preocupação se deve ao calendário da NFL. Os times não possuem mais semanas de bye. Qualquer atraso de jogo neste momento pode interferir na realização da pós-temporada. Uma das ideias que vem sendo estudadas é uma espécie de bolha para os Playoffs assim como aconteceu com a NBA. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter