Deshaun Watson brilha e Houston Texans passa pelo Detroit Lions

Quarterback do Houston Texans completou seu sexto jogo seguido na temporada sem ser interceptado, conectando 15 touchdowns no período

Deshaun Watson
O quarterback Deshaun Watson liderou sua equipe à vitória, conectando quatro touchdowns diante do Detroit Lions. (Foto: Reprodução/Houston Texans)

Escrito por

Detroit Lions e Houston Texans protagonizaram uma partida movimentada, nesta quinta-feira (26), dia em que o Estados Unidos celebram o de Ação de Graças. O jogo, que mais parecia um filme de comédia na primeira metade por conta dos turnovers de ambas equipes, passou a ser dominado pelos Texans, venceu por 41 a 25, contando com o “agradecido” Deshaun Watson, dono de quatro passes para touchdowns. Outro destaque dos visitantes foi o recebedor Will Fuller. Sempre aparecendo livre da marcação, Fuller alcançou incríveis 171 jardas e anotou dois TD’s.

Do lado adversário, o veterano Adrian Peterson foi a principal arma ofensiva, marcando dois touchdowns pela primeira vez desde a temporada de 2018.

Apesar da vitória, o Houston Texans permanece na terceira colocação na AFC South, com quatro triunfos e sete derrotas, atrás de Tennessee Titans e Indianapolis Colts. O Detroit Lions aparece na lanterna da NFC North, com o mesmo retrospecto dos Texans.

O jogo
O primeiro tempo entre Detroit Lions e Houston Texans começou marcando o reencontro de Adrian Peterson com a endzone após cinco partidas de jejum. Logo na campanha inicial do time da casa, o veterano running back foi acionado por Matt Stafford para furar a parede defensiva dos Texans com uma corrida curta, de apenas uma jarda.

Depois, a partida foi recheada por um festival de turnovers, sendo uma interceptação e dois fumbles cometidos pelo Detroit Lions. Na interceptação, o defensive end J.J. Watt catou a bola lançada por Stafford e não teve dificuldades para se deslocar até a endzone dos Lions, em uma jogada de 19 jardas que reduziu a desvantagem para 7 a 6.

Os visitantes também se beneficiariam novamente de outro erro dos Lions. Dessa vez com o quarterback Deshaun Watson acionando o recebedor Chris Prosise, após o primeiro fumble dos Lions.

No segundo quarto, a maré negativa mudaria de lado, fazendo com que o Houston Texans sofrendo fumble com o recebedor J.Collins. Na sequência, Matt Stafford utilizaria Adrian Paterson e, pela segunda vez na partida, o running back encerraria a campanha na endzone dos Texans, virando o placar para 14 a 13.

Atrás no confronto, o Houston Texans encaixou dois drives que garantiriam 10 pontos sem resposta do Detroit Lions. No primeiro deles, Deshaun Watson orquestrou o avanço de 55 jardas, em apenas cinco descidas, culminando com um passe de 33 jardas para o running back Duke Johnson. No outro, o time até chegou a entrar na redzone do adversário, mas uma interferência de passe do ataque combinada com perdas de jardas na descida sequinte, além de um passe incompleto fariam com que o kicker Ka'imi Fairbain precisasse acertar um chute de 42 jardas, colocando o Houston em vantagem por 23 a 14.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, as duas defesas levaram vantagens sobre os ataques e, mais concentrados após as conversas de vestiário, nenhuma das equipes cometeu turnovers. Ambas equipes foram capazes de movimentar o marcador através de seus kickers. Matt Pratter acertou chute de 29 jardas, enquanto seu colega de posição, Ka'imi Fairbain foi bem sucedido em uma tentativa de 26 jardas, 26 a 17.

No último período, Deshaun Watson brindou quem assistia a partida com um lançamento espetacular de 40 jardas, nas mãos do recebedor Will Fuller, na endzone do Detroit Lions. Na tentativa de ampliar ainda mais o placar e forçar o adversário a marcar dois TD’s para virar o confronto, os Texans optaram por uma conversão de dois pontos e foram bem sucedidos, 34 a 17.

Pressionado, o Detroit Lions não deu sequência na sua posse de bola, errando uma quarta descida e proporcionando ótima posição para Watson iniciar sua próxima campanha. E ela veio com uma tricky play que desnorteou o setor defensivo dos Lions. Deshaun entregou a bola para Duke Johnson, que devolveu para o quarterback. Na sequência, o jogador disparou mais uma bomba de 40 jardas para Will Fuller marcar outro TD. 41 a 17.

Ainda daria tempo para o Detroit Lions orquestrar mais um touchdown, com Matt Stafford acionando Mohamed Sanu, com uma conexão de 14 jardas, reduzindo a diferença para 41 a 25, placar final da partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter