2022 é logo ali! Os melhores prospectos da posição de center no College Football

Tyler Linderbaum e Alec Lindstrom despontam como principais jogadores da posição no circuito universitário

tyler linderbaum iowa
Tyler Linderbaum pinta como melhor center para o Draft 2022 (Iowa Football)

Escrito por

Com o fim do Draft de 2021, alguns torcedores não ficaram completamente satisfeitos com as adições no seu time e sentem que algumas posições ainda podem ser melhoradas. Para isso, há três opções – reforçar com atletas ainda disponíveis na Free Agency, efetuar alguma troca (alô, Green Bay Packers!) ou aguardar um ano para o próximo Draft com novos talentos vindo do circuito universitário.

O Draft é uma excelente estratégia para montar seu time, pois os contratos não são tão pesados quanto de uma estrela consolidada, com você podendo ter um jogador que produz além do que está recebendo durante quatro ou cinco anos. Os times da NFL já iniciam o trabalho de base, vasculhando os principais talentos que estarão à disposição.

O L! te ajuda a vasculhar os principais talentos no College Football que estarão na NFL em 2022. Afinal, quando agosto chegar e os jogos de futebol americano universitário começarem, você já vai conhecer alguns dos principais nomes. Serão cinco jogadores por posição, ao longo dos próximos dias, com um pequeno resumo de cada nome. Confira conosco!

>Os melhores quarterbacks no College Football
>Os melhores running backs no College Football
>Os melhores wide receivers no College Football
>Os melhores tight ends no College Football
>Os melhores offensive tackles no College Football
>Os melhores guards no College Football

Center: Química com o quarterback, chamadas de proteção da OL, fundamental no jogo corrido e aéreo. Ter um center de nível é fundamental em qualquer time da NFL. Confira alguns bons prospectos que vão disputar o College Football em 2021.

Tyler Linderbaum – Iowa: Possivelmente o melhor center no College Football e que possivelmente seria uma seleção de dia 2 no Draft passado, caso tivesse declarado. Linderbaum entra em 2021 para seguir aumentando a sua cotação para a NFL, sendo lapidado por um bom celeiro de jogadores de linha ofensiva.

Alec Lindstrom – Boston College: Irmão de Chris Lindstrom, do Atlanta Falcons, Alec tem total condição de ter o mesmo sucesso. Tem o jogo corrido como a sua principal qualidade, utilizando um violento punch e tirando os defensores de lugar pra abrir espaço para os running backs.

Colin Newell – Iowa State:26 partidas como titular pelos Cyclones, Newell foi eleito como um dos melhores center da Big XII em 2020. O jogador tem mobilidade e agilidade para alguém do seu tamanho, tendo sido fundamental para pavimentar o caminho para o excelente Breece Hall.

Ben Brown – Ole Miss: Apesar de alguns problemas de snap, Bruce Brown foi extremamente consistente na OL de Ole Miss, seja protegendo para o passe ou abrindo espaços para a corrida. Afinar esses pequenos detalhes no snap pode ser fundamental para que o center ganhe mais moral com os scouts.

James Empey – BYU: Fruto de uma poderosa OL de BYU em 2020, Empey pode ser considerado como o segundo melhor jogador da unidade dos Cougars na temporada passada. O jogador foi peça fundamental em pavimentar o caminho de um bom jogo corrido em 2020, além de demonstrar consistência na proteção ao passe.

Menção honrosa: Kayden Lyles (Wisconsin); Luke Matthews (Texas A&M); Jarrett Patterson (Notre Dame); Nick Ford (Utah); Noah Johnson (Kansas State).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter