Novo executivo do Atlanta Falcons admite que quarterback é um dos focos do time na offseason

Terry Fontenot afirmou que estará atento à posição durante a Free Agency e o Draft da NFL

Matt Ryan
Matt Ryan deverá ter competição em 2021 no Atlanta Falcons (Foto: Reprodução/Twitter/Atlanta Falcons)

Escrito por

Terry Fontenot, novo general manager do Atlanta Falcons, e, entrevista à NFL Network, deu uma declaração que pode indicar as intenções do time na posição 4 do próximo Draft da NFL. Mesmo com Matt Ryan com contrato ativo e sendo praticamente inviável cortá-lo ou trocá-lo – do ponto de vista do teto salarial -, Fontenot afirmou que trazer quarterback para o time é sempre uma prioridade.

> Recordes quebrados na temporada 2020 da NFL

- Se você está falando de Free Agency ou Draft, nós vamos adicionar (talento) em toda posição. Nós vamos construir pontos fortes – disse o executivo, completando na sequência:

- Nós queremos uma cultura de competição e o Arthur Smith (treinador dos Falcos) já disse isso: nós queremos jogadores espertos, durões e extremamente competitivos que vão se encaixar na nossa cultura. E nós vamos fazer isso em todas as posições, seja quarterback ou wide receiver – declarou o executivo.

Fontenot revelou que sua inspiração para apertar o gatilho em quarterbacks, mesmo com um titular de gabarito na posição, vem de Ron Wolf, lendário general manager do Green Bay Packers, três vezes campeão do Super Bowl. O diretor sempre draftava quarterbacks na franquia, os negociando posteriormente e acumulando capital de Draft.

- Você olha o Ron Wolf... Você sempre traz quarterbacks, seja no Draft ou Free Agency. Isso é tão importante, trazer muitos quarterbacks e construir pontos fortes. Ozzie Newsome (ex-general manager e atual vice-presidente do Baltimore Ravens) sempre traz o melhor jogador disponível. São caras que tiveram todo sucesso. Tem que montar o elenco de 53 jogadores correto, mas você tem que ter competição em toda posição.

A posição de Fontenot pode ser analisada com diferentes lentes. O general manager pode estar dando um claro recado a Matt Ryan sobre as ambições da franquia e para ele se preparar psicologicamente para encarar um novato sedento por sua vaga em 2021. Ou pode ser uma cortina de fumaça, forçando times que queiram draftar quarterback a subir a frente dos Falcons ou tentar negociar a própria escolha de Atlanta, gerando mais capital no Draft para a franquia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter