Goleiro do Fortaleza não pensa em nada diferente de assegurar permanência
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goleiro do Fortaleza não pensa em nada diferente de assegurar permanência

São Paulo x Fortaleza
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Futebol Latino - 07/10/2019 - 16:04
Fortaleza (CE)
Apesar da torcida voltar a pensar em metas maiores desde a volta de Rogério Ceni ao comando do Fortaleza, o discurso do elenco traduzido nas palavras de Marcelo Boeck é de observar com mais atenção a parte de baixo do que a parte de cima na tabela da Série A.

Segundo o jogador que foi titular novamente no revés por 2 a 1 do fim de semana frente ao São Paulo no Pacaembu, a concentração de todos no clube precisa se voltar exclusivamente para a fuga do descenso. Somente depois da permanência confirmada, aí sim o plantel pode se dar ao direito de pensar em objetivos mais ousados:

- O mais importante agora é fazer uma boa sequência nestas próximas rodadas para abrirmos mais vantagem do Z4. Isso nos dará tranquilidade para terminar bem o ano, com o Fortaleza garantido na primeira divisão, que é o objetivo principal. Se conquistarmos isso e ainda houver tempo, tentaremos chegar mais à frente na tabela de classificação, mas com os pés no chão.


E MAIS:
Incluindo o retorno de Ceni, Boeck entende que todos "abraçaram" muito bem a volta do antigo comandante e que a hora é de juntar forças para conseguirem o objetivo:

- Rogério Ceni é um grande treinador e reencontrou o mesmo grupo que estava aqui quando ele saiu. Estamos dando total apoio a ele nesta sua volta. É momento de muita união de todos para encerrarmos o campeonato com o Fortaleza garantido na Série A para 2020.

Dentro da atual realidade do Fortaleza, jogos como o da próxima quarta-feira (9) frente a Chapecoense, lanterna da competição com 15 unidades, dentro da Arena Castelão se tornam ainda mais relevantes. Algo que o arqueiro classificou como "um jogo chave":

- É um jogo-chave para os dois lados. Vamos ter um adversário que vem em nossa casa para tirar pontos neste confronto de seis pontos. Uma vitória nos ajudará muito. Vamos lutar muito para sair com os três pontos.


placeholder
Facebook Lance Twitter Lance