Há um ano, Fortaleza mantinha rotina de títulos faturando o Cearense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Há um ano, Fortaleza mantinha rotina de títulos faturando o Cearense

r
(Federeação Cearense de Futebol/Divulgação)
Futebol Latino - 21/04/2020 - 15:20
Fortaleza (CE)
Desde a chegada do técnico Rogério Ceni e o estabelecimento de um estilo de jogo muito bem aceito pelos jogadores, o Fortaleza saiu do limbo e começou a faturar, em sequência, conquistas importantes como foi a do Campeonato Cearense de 2019.

Foi em 21 de abril do ano passado que o Leão do Pici fazia a segunda partida da decisão diante do arquirrival Ceará tendo vencido o primeiro embate na Arena Castelão por 2 a 0. Na volta, a equipe confirmou seu favoritismo ganhando de novo, dessa vez por 1 a 0, e colocando em sua galeria a 42ª conquista estadual.

O Tricolor passou pela segunda fase com campanha que só não foi melhor justamente do que a do Ceará, obtendo três vitórias, dois empates e duas derrotas (11 pontos ganhos) contra 15 do rival.

Com isso, avançou a semifinal e teve de duelar com o Guarany de Sobral na semi para se qualificar a finalíssima diante de um adversário que, além do componente emocional do clássico, vinha animado por estar invicto na competição.

No primeiro jogo, que contou com maioria da torcida do Fortaleza pela campanha acumulada inferior, os gols saíram já no fim da primeira etapa. Tanto aos 45 como aos 47 minutos, o meia Edinho balançou as redes do adversário e deu um passo fundamental para encaminhar a conquista.

No embate decisivo, mal a partida havia entrado em seu ritmo de maior disputa quando, aos 10 minutos, o zagueiro Roger Carvalho marcou para o Leão e praticamente determinou que a conquista ficaria com o time do Pici.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance