Técnico português especulado no Vasco já trocou socos com Liedson
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico português especulado no Vasco já trocou socos com Liedson

Sá Pinto Liedson
Sá Pinto e Liedson trocaram socos após jogo do Sporting em 2010 (Foto: Reprodução)
LANCE! - 13/10/2020 - 13:58
Rio de Janeiro (RJ)
O nome do treinador português Ricardo Sá Pinto ganhou força, nesta segunda-feira, para ser o novo treinador do Vasco da Gama, após a saída de Ramon Menezes. O técnico de 48 anos tem no currículo além das passagens pelo Braga e clubes da Bélgica, Polônia, Grécia, Croácia e Arábia Saudita, um episódio de violência que envolveu o atacante brasileiro Liedson, há dez anos.

Em janeiro de 2010, Sá Pinto era diretor no Sporting. Após uma partida pela Taça de Portugal, com vitória do clube do Alvalade por 4 a 3 sobre o Mafra, ele trocou pontapés e socos com Liedson, então ídolo da equipe, na descida para o vestiário. 

Segundo os jornais portugueses noticiaram à época, a confusão teve início ainda no gramado após uma falha do goleiro Rui Patrício, que passou a ser vaiado pela torcida do Sporting. Liedson teria defendido o companheiro, enquanto Sá Pinto aderiu aos protestos. 

A diretoria do clube ficou do lado de Liedson e poucas horas depois demitiu o provável futuro treinador do Vasco. Ele havia assumido o cargo de diretor de futebol apenas dois meses antes do episódio. 

O caso de Liedson não foi a primeira polêmica em que o treinador esteve envolvido. O temperamento forte de Ricardo Sá Pinto vem desde os tempos de jogador. Em março de 1997, o ex-atacante ficou irritado por não ser convocado para a seleção portuguesa, pegou o carro, foi até o estádio em que eram realizados os treinamentos e deu um soco no então treinador Artur Jorge no estacionamento. Pela agressão foi suspenso por um ano da seleção.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance