Super Bowl terá cheerleaders homens pela primeira vez na história

Quinton Peron e Napolean Jinnies, do Los Angeles Rams, serão os primeiros homens a atuarem como animadores de torcida na história da grande final do futebol americano

Cheerleaders homens
Quinton Peron e Napolean Jinnies farão história no Super Bowl (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

O Los Angeles Rams, equipe que tem o treinador mais jovem da NFL, deixará outra marca histórica no Super Bowl desse ano. Quinton Peron e Napolean Jinnies serão os primeiros homens a atuarem como cheerleaders ou animadores de torcida em toda história da grande final do futebol americano, no próximo domingo.

Os animadores fazem parte da NFL desde 1954. O Baltimore Colts foi a primeira franquia a trazer os dançarinos para o gramado, de acordo com o site oficial da NFL. Atualmente 26 das 32 equipes contam com uma equipe de cheerleadeaders.

Visualizar esta foto no Instagram.

We all have a job to do. Go get it done. 📸:therams.com

Uma publicação compartilhada por Napoleon Jinnies (@napoleonjinnies) em

Visualizar esta foto no Instagram.

That Monday Night Football feeling.. 🏈 C’mon Rams! 📸: @laramscheer

Uma publicação compartilhada por Quinton Peron (@itsaquintonthing) em

Peron e Jinnies, dois bailarinos da Califórnia foram aceitos após passarem nos rigorosos testes de admissão, em março do ano passado. A diretora da equipe de animadores dos Rams, Keely Fimbres, ficou impressionada com a performance da dupla e conversou com o dono da franquia, Stan Kroenke, sobre admitir os rapazes. Ele se entusiasmou com a ideia e apoiou a iniciativa histórica.

Em entrevista ao portal "Fast Company", os dois disseram que foram muito bem recebidos e tiveram apoio das colegas mulheres e de toda a organização. Jogadores como o punter Johnny Hekker gostaram de ter os meninos na beira do gramado.

– É ótimo ter cheerleaders homens no time. Isso reflete os valores dos Rams e nosso apreço pela diversidade e pela inclusão – disse Kekker.

A notícia da admissão dos dançarinos encorajou outros rapazes pelos Estados Unidos a se arriscarem nos próximos testes. Em recente entrevista ao programa "Good Morning America", Peron e Jinnies revelaram terem sido procurados por outros homens interessados no cargo, não apenas na NFL, mas em equipes do Ensino Médio.

– É muito emocionante ver isso mudando um pouco – disse Peron.

– Estamos muito empolgados para ver o que irá acontecer no próximo ano – completou Jinnies

Los Angeles Rams e New England Patriots se enfrentam no dia 3 de fevereiro, no Super Bowl 53, em Atlanta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter