Roger Flores pede demissão de Bruno Lage: ‘Campeonato escorrendo pelas mãos’

Treinador foi vaiado e chamado de "burro", no Nilton Santos, no empate do Botafogo com o Goiás

gazeta-press-foto-1946429-scaled-aspect-ratio-512-320
Botafogo chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão (Foto: Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press)

Escrito por

O ex-jogador e comentarista Roger Flores detonou Bruno Lage, treinador do Botafogo, no programa "Boleiragem", do SporTV, na última segunda-feira (02). Além disso, o ex-jogador pediu a demissão do português após o empate do Alvinegro com o Goiás por 1 a 1, no Brasileirão.

Para Roger, John Textor, dono da SAF do clube, e André Mazzuco, diretor executivo, devem tomar uma atitude quanto ao futuro de Lage no clube carioca.

- Vou começar diferente o programa, dando uma opinião sobre isso tudo que está acontecendo com o Botafogo. Me sinto confortável para isso, porque naquela rodada contra o Flamengo, me posicionei a favor da troca de treinador. Porque o Botafogo tinha 11 pontos de diferença, apoio incondicional do torcedor, abraçou o time depois da derrota no clássico e me surpreendeu demais aquela coletiva e a maneira que ele colocou o cargo à disposição. Hoje, depois de mais três jogos, duas derrotas e um empate, contra um time do Z4, acho que o Mazzuco e o Textor têm que tomar uma atitude - disse Roger Flores, que completou:

+ ANÁLISE: ‘Novidades’ de Lage deixam Botafogo confuso e equipe não engrena diante do Goiás

- Botafogo está deixando escorrer pelos dedos um campeonato que estava muito palpável e começa a ficar perigoso. Naquela rodada eu não demitiria (contra o Flamengo), só aceitaria o cargo dele. Acho que ele não tem mais ambiente, clima. Não tem mais empatia entre torcedor e ele. O Lage saiu muito vaiado, enquanto o time foi aplaudido - disse.

Mesmo com os últimos resultados ruins, o Botafogo segue com uma margem significativa na liderança, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o RB Bragantino. Bruno Lage tem 16 jogos no comando do Alvinegro, com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

- O aproveitamento do Lage é muito pouco para um time que vinha atropelando todo mundo - disse Roger Flores.

Segundo o comentarista, faltou coragem para Bruno Lage após a partida contra o Flamengo, quando o treinador português colocou o cargo a disposição. Dessa forma, Roger Flores defendeu a volta de Cláudio Caçapa para ser técnico do Botafogo.

- Eu não tenho nada contra o Bruno Lage, até porque conheço o trabalho dele. Acompanhei no Benfica, fez um bom trabalho lá, mas no Botafogo não deu liga. Naquela entrevista coletiva, faltou coragem, teve medo, receio de estar em um Botafogo com 11 pontos de vantagem e estar sendo pressionado, por não entregar algo que o Castro e o Caçapa estavam entregando. Para ser campeão, tem que ter um líder corajoso. Tanto que depois daquele jogo contra o Flamengo disse que ligaria para o Caçapa, que está na Bélgica, em nono lugar - avaliou.

+ Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Os comentaristas do "Boleiragem" não concordaram com a demissão do treinador neste momento, mas criticaram as decisões de Bruno Lage.

- Eu não demitiria neste momento, mas concordo com a explanação do Roger. Naquele episódio contra o Flamengo, ele mostrou falta de liderança e trouxe um problema para o grupo que não existia. Hoje, é tentar justificar o injustificável. Não dá para tirar o melhor jogador do campeonato, o artilheiro da equipe, em casa, onde vai ter o "Tiquinho Day", a torcida apoiando e ansiosa para o retorno dele a balançar as redes, e começa com o cara no banco? - questionou Caio Ribeiro, um dos comentaristas do programa.

- Acho que o momento de instabilidade do Botafogo ia acontecer, mas as decisões que ele toma, algumas são equivocadíssimas. O Botafogo teve a semana toda para treinar. Não tem como tirar o Tiquinho do ataque e o Tchê Tchê da lateral - falou Dodô, também presente no programa.

Na partida contra o Goiás, na segunda-feira, Bruno Lage foi vaiado na divulgação da escalação, após colocar Diego Costa no lugar de Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 14 gols. No final do jogo, o português foi chamado de "burro" pelos torcedores no estádio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter