Primeiro jogador da NBA infectado com coronavírus relata dificuldades
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Primeiro jogador da NBA infectado com coronavírus relata dificuldades

Rudy Gobert
Pivô do Utah Jazz foi o primeiro caso confirmado na NBA (Foto: AFP)
LANCE! - 23/03/2020 - 17:56
Rio de Janeiro (RJ)
Primeiro jogador da NBA a testar positivo para o novo coronavírus (COVID-19), o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, relatou algumas dificuldades que enfrentou nos últimos dias. Entre os sintomas da doença, o francês revelou a perda do olfato e paladar nos últimos quatro dias. 

- Só para atualizar a vocês, as perdas de olfato e paladar são definitivamente sintomas, não consigo sentir o cheiro de nada há quatro dias. Alguém experimentando a mesma coisa? - publicou o jogador nas redes sociais.


Rudy Gobert foi o primeiro jogador da NBA a testar positivo. Ele foi submetido a exames após relatar alguns sintomas do COVID-19. Após a confirmação, a NBA suspendeu imediatamente a temporada por tempo indeterminado. O Utah Jazz ainda teve mais um jogador diagnosticado com novo coronavírus: o ala-armador Donovan Mitchell. 

CASOS AUMENTAM NA NBA

O número de infectados dentro da liga norte-americana de basquete cresceu recentemente. O Brooklyn Nets revelou que o ala Kevin Durant e mais dois atletas testaram positivo, assim como o Boston Celtics confirmou que o armador Marcus Smart também foi infectado. 

Além desses, o Los Angeles Lakers teve dois jogadores que testaram positivo, mas não revelou nomes. A franquia descartou o nome do pivô JaVale McGee, que possui asma e é do grupo de risco. Já o Philadelphia 76ers revelou que três membros testaram positivo, mas não disse se era jogador. O Denver Nuggets teve um caso confirmado e seguiu a mesma estratégia dos Sixers. 

Facebook Lance Twitter Lance