Prefeitura do Rio aplica multa na CBF após confusão entre torcedores na porta do Maracanã

Prefeitura do Rio aplica multa na CBF após confusão entre torcedores na porta do Maracanã

Final Copa América 2020 - Brasil x Argentina
Brasil x Argentina contou com público convidado por CBF e Conmebol (MAURO PIMENTEL / AFP)
LANCE! - 12/07/2021 - 11:26
Rio de Janeiro (RJ)
A prefeitura do Rio de Janeiro multou a CBF em R$ 54 mil por conta de uma confusão gerada na porta do Maracanã durante a entrada dos torcedores convidados nafinal da Copa América, no último sábado. Segundo o Ivisa-Rio, a multa foi aplicada pelo desrespeito de normas sanitárias devido a pandemia de Covid-19. A informação é do 'Uol'.

+ Veja a tabela do Brasilleirão!

O órgão é o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária. Eles apresentaram cinco pontos observados pelo órgão durante o duelo entre Brasil e Argentina. 

1) Aglomeração nos acessos ao estádio gerado pela desorganização no credenciamento de convidados, pois não houve escalonamento de horário de chegada à partida, além da insuficiência da estrutura de acolhimento montada pelo organizador.

E MAIS:
2) Houve o respeito à limitação de 10% da capacidade instalada de cada setor do estádio para a ocupação de público.

3) Apesar dos esforços do organizador foi constatado que parte significativa do público insistia em permanecer sem máscara facial e desrespeitando o distanciamento mínimo estabelecido de 2 m entre grupos e famílias.

4) Não foi realizado testagem dos convidados no local da partida, por meio da pesquisa de antígeno por swab, conforme pactuado pelo organizador no Protocolo Sanitário submetido à aprovação da SMS. 5) Tendo em vista a denúncia de que convidados teriam apresentado testes RTC-PCR supostamente falsos, a SMS fará o rastreamento por amostragem e que, caso se comprove tal prática, tomará as medidas pertinentes.

Facebook Lance Twitter Lance