Pelé avalia peso de título do Palmeiras em 1951: ‘Não é Mundial’

Em entrevista à CNN Brasil, o Rei do Futebol afirmou não reconhecer o título de 1951 do Palmeiras como Mundial e comentou sobre o time que torcia na infância 

Pelé
Pelé deu sua opinião sobre o título de 1951 do Palmeiras (Foto: Franck Fife/AFP)

Escrito por

A entrevista de Pelé concedeu para a CNN Brasil teve algumas polêmicas. Perguntado sobre se considerava o Palmeiras campeão Mundial pelo título da Copa Rio em 1951, o Rei do Futebol foi categórico ao afirmar que aquele torneio não pode ser considerado um campeonato desse tipo. Vale lembrar que Pelé tinha dez anos na época, já que ele nasceu em 1940. 

- Não é um campeonato mundial. Não era um torneio como os torneios disputados hoje, como os que o Santos ganhou - afirmou Pelé, que foi campeão da Copa Intercontinental em 1962 e 1963, quando jogava pelo Santos. 

O ex-jogador também comentou sobre qual era o time que torcia na infância. Pelé revelou simpatia pelo centenário Bauru Atlético Clube, mas admitiu ter tido certa relação com o Corinthians, clube no qual ele brincava com o irmão no tradicional futebol de botão. 

- Meu irmão era palmeirense. Nós jogávamos botão juntos e eu ficava com o Corinthians. E sempre perdia. Mas eu dizia: meu time é o BAC (Bauru Atlético Clube), e meu time de botão é o Corinthians - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter