Organização de Olimpíada de Tóquio só distribuirá preservativos quando atletas estiverem de partida

Olimpíada de Tóquio foi a primeira desde Seoul, em 1988, a não distribuir preservativos para atletas na vila olímpica

Fábricas de preservativos lamentam baixa demanda para Tóquio 2020
Fábricas de preservativos japonesas lamentaram a medida (Foto: Reprodução/Internet)

Escrito por

A Olimpíada de Tóquio será a primeira desde de Seoul, em 1988, a não distribuir preservativos para os atletas na vila olímpica. A organização dos jogos afirmou, contudo, que dará a proteção para os esportistas quando eles estiverem de saindo do Japão para seus países de origem. De acordo com o jornal "El País", as camisinhas distribuídas também serão acompanhadas de mensagens apoiando o combate a AIDS. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Cerca de 150 mil preservativos serão entregues aos atletas quando eles estiverem deixando a Olimpíada. A medida faz parte do conjunto de normas tomadas pela organização para impedir o contato e promover o distanciamento social entre os esportistas para a prevenção da disseminação de casos de Covid-19. 

Além do fim da distruibuição de preservativos, os atletas hospedados na vila olímpica de Tóquio não poderão dar "festas" em seus quartos. Os esportistas só estão liberados a consumir bebidas alcoólicas sozinhos e em seus quartos, proibindo a ingestão em grupo e nas áreas comuns. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Mesmo antes da cerimônia de abertura, que acontece nessa sexta-feira, a Olimpíada de Tóquio já teve seu primeiro dia de competições, contando com goleada da Seleção Brasileira feminina de futebol sobre a China. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter