Neto diz que Caio ‘pipocou’ em debate com Casagrande no ‘Bem, Amigos’

Apresentador não gostou das críticas exageradas em cima do comentarista, mas deu razão ao ídolo corintiano no debate

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro entrou em polêmica durante a semana (Foto: Reprodução/TV Globo)

Escrito por

O apresentador Neto foi mais um profissional a comentar sobre o quente debate entre Caio Ribeiro e Walter Casagrande no "Bem, Amigos!" da última segunda-feira. Em seu canal no Youtube, o ex-jogador reconheceu que "Caio não precisa ter sido tão pisado pelas pessoas", mas que o comentarista "deu 'uma pipocada monstruosa".

- Eu acho que, democraticamente, o Caio não precisa ter sido tão pisado pelas pessoas. O que eles queriam era democracia, não era? Todo mundo tem o direito de opinar. Mas eu acho que eles foram tão fortes com o Caio, que o Caio deu uma pipocada monstruosa, porque ele poderia ter batido no peito e falado "essa é a minha opinião". Eu acho que todo mundo tem o direito de opinar, mas como o Caio tem esse lado dele, os caras cresceram em cima dele e ele pipocou - afirmou.

Neto deu razão a Walter Casagrande no debate entre os dois, mas ressaltou que as críticas pesadas que o comentarista da Rede Globo e os pedidos pela demissão do profissional que apenas manifestou sua opinião são completamente desnecessários.

- A verdade é assim, o conceito da discussão, quem está certo era o Casagrande, porque o Caio dificilmente é claro nas coisas que ele fala, mas você também não precisa massacrar o cara e querer que a Globo manda ele embora porque ele o ponto de vista dele. (...) Eu acho que eles foram muito pesados com o Caio nesse sentido de todo mundo estar contra ele. E o Caio tem que ter o entendimento de quando ele for dar uma opinião, tem que ser definido. Todo mundo é bonzinho para ele, aí deitaram em cima dele - afirmou.

A situação ganhou notoriedade quando Raí, diretor de futebol do São Paulo, fez fortes críticas ao governo de Jair Bolsonaro sobre a condução da crise do COVID-19. Horas depois, Caio criticou a fala do executivo, afirmando que ele não deveria opinar sobre política. 

O comentário gerou muita negatividade de torcedores e internautas, que criticaram uma suposta tentativa de censura do comentarista da Rede Globo, que argumentou que Raí era um executivo do São Paulo e que, por isso, suas opiniões poderiam ser atreladas à imagem do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter