Muricy revela bastidores do Santos após derrota para o Barcelona no Mundial de 2011

Ex-treinador afirmou que teve que intervir para acabar com o clima pesado da equipe após a derrota por 4 a 0 para a equipe que ele considerava ser uma 'seleção do mundo'

Muricy - Santos
Muricy foi campeão da Libertadores com o Santos em 2011 (Foto: Arquivo Lance)

Escrito por

A derrota do Santos para o Barcelona no Mundial de Clubes de 2011 segue sendo assunto para Muricy Ramalho. Em entrevista ao blog do comentarista Caio Ribeiro, no 'Globo Esporte', o ex-treinador santista relembrou o 'azar' de ter enfrentado, na ocasião a equipe comandada por Pep Guardiola.

- Que azar que eu dei, justo naquele dia! A gente tem que ver a realidade. Nós sabíamos que era muito difícil. Não estávamos enfrentando um time. Estava enfrentando uma seleção mundial. O Barcelona era brincadeira, tinha um baita treinador. Nosso time era jovem, o Neymar tinha 19 anos. Até para entrar em campo só faltou os nosso jogadores tirarem foto do Barcelona, só ficavam olhando os caras - disse.

Muricy contou ainda como conseguiu descontrair a concentração após a derrota por 4 a 0 para a equipe espanhola. Segundo Muricy, os jogadores ficaram muito quietos no hotel após a partida.

- Não resolve só dar porrada. Percebi que estava tudo muito quieto e fui atrás dos jogadores. Quando abriram a porta do quarto, tentaram esconder as cervejas e os copos e eu brinquei: ‘Vocês achavam que daria para ganhar dos caras?’, logo o clima descontraiu e a gente tomou uma cerveja todos juntos disse aos risos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter