Muricy cobra punições mais duras por atos de racismo: ‘Isso é crime’

Comentarista da Rede Globo exigiu que as entidades do futebol tomem uma postura mais severa diante dos casos de discriminação racial

Muricy Ramalho
Muricy pediu punições mais duras para racistas no futebol (Foto: Reprodução/Globo)

Escrito por

Após mais um triste ato de racismo no futebol durante o jogo entre Defensa y Justicia e Santos pela Libertadores, quando um torcedor do time argentino fez gestos de macaco para os torcedores brasileiros, a discussão sobre punições mais severas contra atos do tipo voltou à tona.

Durante o 'Globo Esporte SP' desta quarta-feira, o ex-treinador Muricy Ramalho cobrou punições mais duras contra atos de racismo no futebol.

- Tem que ser uma coisa definitiva no futebol. É o seguinte: o seu time vai perder mando, um mês, um ano. Tem que ser uma coisa dura, e contra o time. O cara tem que ser preso, porque isso é crime. Não pode entrar mais no estádio, e o clube tem que ser punido, infelizmente, senão o torcedor não vai comprar a ideia. Tá chato o negócio -, afirmou.

Muricy exemplificou a interrupção do ato de jogar objetos no campo justamente porque o torcedor se conscientizou que isso prejudica o seu time.

- Por que os caras não jogam nem copo de plástico no campo hoje? Porque sabe que vai perder o mando. Hoje, dentro do campo, está tranquilo. Jogar coisa no juiz não pode mais. Vê se jogam? A torcida devia pegar ele e chamar a polícia. Aí sim o clube podia não ser punido, desde que retire o cara -, finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter