‘Ex-ministro da Saúde durou menos tempo no cargo que técnicos do Botafogo’, brinca jornalista

Após Nelson Teich deixar comando da pasta, torcedores lembraram recentes demissões de treinadores no clube. Ele ficou menos tempo que Valentim, Felipe Conceição e Zé Ricardo

Alberto Valentim - Botafogo
Alberto Valentim comandou o Glorioso por apenas 40 no início da temporada de 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O oncologista Nelson Teich  assumiu o cargo de ministro da Saúde do Governo Federal no dia 16 de abril, após a saída de Luiz Henrique Mandetta. Menos de um mês depois, foi a vez de Teich anunciar que está deixando o comando da pasta em meio à pandemia de coronavírus. Nas redes sociais, torcedores brincaram com a constante troca de treinadores no futebol e lembraram números recentes do Botafogo.

Nelson Teich passou 28 dias na regência do Ministério, cerca de de dias a menos que Alberto Valentim ficou no clube no início deste ano - Valentim comandou o Alvinegro por 40 dias.

Outro que também ficou na frente do ex-ministro foi Felipe Conceição, em 2018, durou 41 dias no início de temporada do clube. O mais duradouro desta lista foi Zé Ricardo, que resistiu em 102 dias. O levantamento foi feito pelo jornalista Thales Machado, do "Jornal Extra".

Veja o que disseram os torcedores:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter