Mauro Cezar sobre Luxa: 'Não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mauro Cezar sobre Luxa: 'Não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro'

Mauro Cezar no podcast 'Posse de Bola', do 'Uol'
Mauro Cezar Pereira (à dir.) participa de podcast do portal "Uol". (Foto: Reprodução: UOL)
LANCE! - 19/03/2020 - 12:36
São Paulo (SP)
No podcast "Posse de Bola", do portal "Uol", Mauro Cezar Pereira foi questionado sobre qual seria seu preferido entre Fernando Diniz, técnico do São Paulo, e Vanderlei Luxemburgo, comandante do Palmeiras. E o comentarista não titubeou: 

- Diniz, mil vezes. Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro - respondeu Mauro, durante o programa que foi ao ar nesta quinta-feira. 

O jornalista também analisou o baixo rendimento de meio-campistas como Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga com a camisa alviverde. Para ele, a explicação está no estilo de jogo pautado em ligações diretas de Luxemburgo. Desta forma, segundo Mauro, nem o trio de jogadores do Liverpool formando por Salah, Mané e Firmino daria certo no Palmeiras: 

- Muita ligação direta, muita bola esticada, porque não passa no meio-campo. E aí não vai ter Lucas Lima, Scarpa, Zé Rafael, nenhum meio-campista sobrevive. Se pegar os três caras do Liverpool e colocar ali, não vai funcionar, porque o zagueiro vai começar a fazer ligação direta com o ataque, o time só joga assim, o time só joga dessa maneira, porque é mal treinado - afirma o comentarista, que prosseguiu: 

- É uma teoria, que na prática não está funcionando. Tem sérios problemas. É um time que não tem meio-campo, é um 4-2-4 muitas vezes. O Palmeiras deu uma sorte muito grande e ao mesmo tempo é um azar porque como o time não é desafiado, pode dar uma falsa sensação de que as coisas vão bem. Mas nem assim está conseguindo dar essa sensação porque em jogos como o de sábado (empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira, fora de casa), fica evidente que o time não funciona - opinou Mauro. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance