Mauro Cezar é ofendido por torcedor do Flamengo, que acaba demitido
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mauro Cezar é ofendido por torcedor do Flamengo, que acaba demitido

Mauro Cezar
Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN (Foto: Reprodução)
LANCE! - 21/03/2019 - 15:42
Rio de Janeiro (RJ)
O jornalista Mauro Cezar Pereira se envolveu em mais uma polêmica, desta vez com um torcedor do Flamengo que o xingou numa rede social e acabou perdendo o emprego. Ao responder para o rubro-negro Reginaldo Guilarducci, o jornalista citou a empresa, perguntando se ela estimulava que seus funcionários xingassem os outros por causa de futebol. Na resposta, Mauro também acrescentou uma imagem com o  nome da empresa. 


O caso repercutiu mal na empresa, que acabou demitindo o supervisor de produção. Reginaldo se mostrou arrependido pelo xingamento ao comentarista e chegou a pedir desculpas, mas contou que foi comunicado da demissão no dia seguinte ao fato.

- Acordei às cinco horas da manhã para trabalhar, trabalhei o dia todo e no final do horário fui chamado ao escritório do gerente. Quando eu cheguei, as conversas com o Mauro Cezar já estavam impressas na mesa - contou o supervisor de produção ao jornal "Meia Hora".

- O que tem a ver a Arcelor (empresa) com o jogo do Flamengo? Eu estava em casa, com o meu celular, não com o celular corporativo. Estava na sala da minha casa. Posso ter errado de ter xingado, mas não tem nada a ver com a empresa - questionou o torcedor. 

No Twitter, torcedores postaram mensagens desaprovando a atitude do jornalista e afirmando que graças a isso um pai de família perdeu o emprego.

- Mauro, tu é um cara muito top, gosto de você, mas o que você fez não foi justo. Deixou um pai de família desempregado por causa de futebol? Você continua com seu emprego e o cara que também tem família, como fica? - indagou um torcedor.

- Parabéns por essa atitude Mauro Cezar. Você acaba de deixar um pai de família desempregado. Num momento difícil de nosso país. Como você irá dormir sabendo disso? O que o trabalho dele tinha a ver com a discussão de vocês sobre um jogo de futebol? Tenha dignidade de fazer algo - disse outro.

E MAIS:
Mauro Cezar afirmou que tomou a ação por estar cansado de receber esse tipo de xingamento.

- Recebo uma quantidade absurda de ofensas e ameaças. Isso é crime, existem leis, já movi ação, fui ao Ministério Público, há um inquérito contra haters em andamento após depoimento de vários deles na delegacia. Depois de anos apanhando de quem age covardemente, cansei e resolvi tomar uma atitude.

O jornalista, no entanto, afirmou que sua intenção era a de que Reginaldo fosse repreendido e não demitido e que, depois das desculpas do torcedor, chegou a entrar em contato com a empresa pedindo para que a demissão fosse revisada.

- A decisão posterior é da empresa, não minha. Não sugeri que mandassem ninguém embora, esperava que fosse orientado e escrevi isso. Quando ele se desculpou, conversamos e me pediu que falasse com a companhia - concluiu.


Facebook Lance Twitter Lance