Marcelo Barreto se desculpa com presidente do Vitória após "fake news" de internauta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo Barreto se desculpa com presidente do Vitória após "fake news" de internauta

Macelo Barreto
Marcelo Barreto caiu em "fake news" durante o programa de segunda-feira (Reprodução)
LANCE! - 13/08/2019 - 15:30
Rio de Janeiro (RJ)
O apresentador Marcelo Barreto abriu o seu programa "Redação SporTV", nesta terça-feira, com um pedido de desculpas por uma saia justa ocorrida no programa do dia anterior.

Marcelo havia criticado o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, por uma suposta briga na internet com o perfil oficial do Cruzeiro. Ele ainda explicou que caiu em uma "fake news". A briga na realidade não aconteceu.

A interação com as redes sociais é algo frequente no programa. Contudo, a "ajuda dos internautas" desta vez trouxe embaraço ao jornalista. A informação falsa veio por meio do Twitter e criava um suposto comentário do presidente do clube baiano afirmando que Roger Machado, técnico do Bahia, teria acertado sua ida ao Cruzeiro. 

Com o presidente ao telefone, Barreto se desculpou ao vivo sobre o caso: "O que nós temos a dizer ao Paulo Carneiro é o seguinte: Erramos. O presidente tem razão e está conosco para ouvir, em meu nome e em nome do Redação SporTV, um pedido oficial de desculpas".

Na noite anterior, Carneiro havia cutucado pelo Twitter sobre as críticas de Barreto e cobrou por não ter sido questionado se era verdadeiro o caso.

- Recebemos de um internauta... Não vou dar crédito porque ele mesmo é um fake e o objetivo dele era aparecer e pelo menos esse gostinho eu não vou dar. O constrangimento que ele queria causar, ele conseguiu. Parabéns. O que nos confundiu foi este símbolo azul que está ao lado do nome 'Cruzeiro Esporte Clube', que é a verificação - finalizou Marcelo o pedido de desculpas.

Facebook Lance Twitter Lance