Ô Loco, Bicho! Com Faustão na Band, como fica a rodada de futebol na Globo aos domingos?
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ô Loco, Bicho! Com Faustão na Band, como fica a rodada de futebol na Globo aos domingos?

Faustão - Fausto Silva
Faustão deixa a Globo no fim do ano e assina com a Band (Reprodução/TV Globo)
Ricardo Guimarães - 02/05/2021 - 14:50
Rio de Janeiro (RJ)
Essa fera aí da foto, Fausto Silva, um dos maiores apresentadores do Brasil na atualidade e que completa 71 anos de vida neste domingo, anunciou recentemente que deixa a Globo no fim de 2021 e, inclusive, seu destino já foi selado: Faustão vai para a Band e vai comandar um programa em horário nobre da emissora em 2022. A informação é de Flávio Ricco, do 'R7'.

+Confira a tabela da Copa do Brasil

Ainda segundo Ricco, o horário de Fausto Silva já teria destino certo: o futebol. O acordo, inclusive, já estaria sendo encaminhado com federações estaduais e a CBF. A ideia da Globo seria utilizar um produto de peso que já faz parte do portfólio para substituir o apresentador no horário entre 18h e 20h, entregando uma audiência alta para o 'Fantástico'.

E MAIS:
Globo já testou futebol no horário do Domingão 
A Globo já estudava essa alteração há pelo menos dois anos, já que os números do Domingão se mantinham altos, mas tinham uma tendência de queda após as rodadas de futebol. A intenção, então, era inverter as atrações. Com a saída de Fausto, isso acabará sendo feito em 2022.

Em 2019, a Globo transmitiu uma das rodadas do Brasileirão às 19h como um teste para uma futura mudança: Vasco x CSA foi visto no Rio de Janeiro e parte da rede. Corinthians x Palmeiras teve transmissão para São Paulo e parte da rede. Já Cruzeiro x Atlético-MG passou somente para Minas Gerais.

O resultado poderia dar uma mexida, inclusive, no mercado publicitário, que teria que reajustar os valores de patrocínio com o futebol pelo horário da noite ser considerado mais nobre do que o da tarde, já que historicamente mais pessoas ficam de frente à TV no horário noturno, fazendo com que a Globo consiga, na teoria, captar mais recursos com o futebol.

Mas o que acontece com o horário antigo do futebol? 
A Globo não deve procurar um novo apresentador de imediato após a saída de Fausto, a fim de evitar comparação entre esse novo nome e Faustão. Com isso, a emissora deve apostar em reality shows como 'The Voice' e a 'Dança dos Famosos', que é um quadro do 'Domingão' e que está cotado a ganhar vida própria com outro apresentador.

Depois disso, Luciano Huck, apresentador do 'Caldeirão', é um nome cotado para ter um programa no domingo, já que o perfil dele é bem visto no mercado publicitário e seria uma aposta de 'baixo risco'. Huck, que aspira um futuro na política e vem constantemente sendo cotado como candidato à Presidência do Brasil, deve adiar o sonho para 2026, já que renovou recentemente o contrato com a Globo por mais cinco anos.

Facebook Lance Twitter Lance