Bárbara, da Seleção Brasileira, troca ofensas com atleta paralímpica: ‘Pode falar o que quer por ser deficiente?’

Goleira do futebol feminino nos Jogos Olímpicos foi vítima de gordofobia, mas teve frase apontada como preconceituosa, segundo internautas. Andréa Pontes revelou xingamentos


Escrito por

Goleira da Seleção Brasileira feminina, a camisa 1 Bárbara trocou ofensas com a atleta paralímpica brasileira Andréa Pontes, nesta quarta-feira, via rede social. Após Andréa fazer críticas pelas atuações recentes da defensora com o uniforme da Seleção feminina de futebol e fazer comentário supostamente gordofóbico, Bárbara rebateu a atleta com xingamentos.  

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

+ Biles desiste de final, Brasil se classifica no futebol e mais: o resumo olímpico

A discussão começou quando Andréa, representante do Brasil na Paracanoagem, opinou que a goleira brasileira Babi Arenhart, do handebol feminino, deveria ocupar a vaga de Bárbara no futebol. Titular com Pia Sundhage, ela vem sofrendo com críticas por erros na Olimpíada.

QUEM FALA O QUE QUER... 
- Galera, uma sugestão: põe a Babi Arenhart - goleira do handebol - no lugar da Bárbara e está tudo resolvido. Brasil campeão! - opinou Andrea Pontes no Instagram.  Bárbara rebateu: 

- Por que não vem você no meu lugar? Já já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que, assim como eu treino para c..., você vai precisar para tentar estar ao menos em uma Paralimpíada.

Bárbara e Andrea Pontes.
Jogos Olímpicos de Tóquio: Atletas Bárbara e Andréa se ofendem em rede social (Montagem LANCE!)

Em seguida, Andréa não deixou barato e fez questão de responder a goleira. Ela explicou que "já fui a sexta melhor do mundo na minha categoria! Não lembro de você ter sido a sexta melhor goleira do Brasil. Não estou na Olimpíada porque o programa olímpico cortou a categoria VL1 (que é a minha)". E seguiu:

ACUSADA DE GORDOFOBIA

- Então não fala bobagem sem saber! Mas, enfim... Quer fazer um tiro de 200m velocidade comigo? Você aguenta? "Cheinha" como você está, o arrasto do caíque vai ser grande! E antes que eu esqueça: vai treinar para não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo! - publicou ela. O comentário sobre o peso da goleira foi apontado como gordofóbico por internautas em rede social.

As reclamações entre elas seguiram nas mensagens no privado via Instagram. Após as falas de Andréia, Bárbara usou o espaço restrito para proferir xingamentos contra a atleta da paracanoagem. A goleira da Seleção chega a mandar a companheira nacional "tomar no c...". Andréa divulgou as ofensas.

XINGAMENTOS NO PRIVADO

- Você acha que vou repostar e te dar Ibope? Vai procurar algum esporte para competir e deixar a vida das pessoas. Está querendo buxo? O dedo é bem grande e r... humana também, cabe inteira dentro do seu c..., sua idiota. E aí vou te mostrar o tamanho da gordura que ela tem - enviou Bárbara, que finalizou:

- Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer? Tome no seu c..., que vai escutar o que quero te falar também. Dá o teu jeito aí e tenta pegar uma vaguinha aqui, já que em algum dia na vida você já chegou em sexto lugar em um esporte que ninguém sabe quem é e o que você faz no mundo - comentou. A frase abordando a deficiência de Andréa foi considerada preconceituosa por internautas.
 
Bárbara esteve em campo nas três partidas da Seleção Brasileira feminina nos Jogos olímpicos de Tóquio 2020. Criticada por falhas nas partidas. Mesmo assim, as representantes brasileiras avançaram para a fase mata-mata do torneio. O próximo desafio será entre Brasil e Canadá. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter