Higuita brinca com meme de falha na Copa de 90 em campanha contra o coronavírus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Higuita brinca com meme de falha na Copa de 90 em campanha contra o coronavírus

Rene Higuita (Colômbia) - 1990
Renê Higuita é um dos maiores goleiros da história do futebol sul-americano (Foto: Reprodução)
LANCE! - 19/03/2020 - 16:56
Rio de Janeiro (RJ)
Quem já tem um pouco mais de rodagem na vida vai se lembrar de um lance fatídico da Copa do Mundo de 1990. Conhecido como 'Louco', o goleiro Renê Higuita largou o gol e foi para o meio-campo trocar passes com seus defensores em um jogo de oitavas de finais contra Camarões. A loucura pagou seu preço, pois o arqueiro acabou se enrolando, perdeu a bola para Roger Milla, que fez 2 a 1 e classificou a seleção africana. 

E MAIS:
30 anos depois, o lance foi revivido por torcedores colombianos na luta contra o coronavírus em forma de meme. Uma imagem do momento exato em que Milla toma a bola de Higuita foi usado para alertar sobre a recomendação da permanência das pessoas em suas casas. A montagem foi tão utilizada que chegou até ao goleiro. 

Através de sua conta oficial no Twitter, Renê Higuita compartilhou a imagem e ainda brincou com a situação, mas falou sério ao pregar a mensagem de conscientização para a permanência das pessoas em suas residências na luta contra o coronavírus. 

- Hoje me enviaram muito essa imagem. Se essa foto serve para conscientizar, eu também vou usá-la. A saúde em primeiro lugar. Se você puder fazer suas coisas em casa, não saia -, afirmou. 

A imagem mostra o momento exato com a legenda: 'se te dizem para não sair, não saia', em alusão a Higuita saindo do gol quando não deveria. Confira abaixo o tuíte:


Facebook Lance Twitter Lance