Guga Chacra critica origem do dinheiro do PSG após acordo com Mbappé

Comentarista da TV Globo afirmou que 'dinheiro da ditadura do Qatar venceu'

Guga Chacra
(Reprodução Internet)

Escrito por

Comentarista de política internacional da TV Globo, Guga Chacra questionou a renovação do francês Kylian Mbappé com o PSG. De acordo com o jornalista, o acordo milionário, estimado pela "EuroSport" em 300 milhões de euros apenas em luvas, foi pago com dinheiro do regime do Qatar.

+ PSG anuncia renovação de Mbappé, que é ovacionado em Paris

- O dinheiro da ditadura do Qatar venceu. Mbappé renovou com o PSG. Aos que falam "time de Franco" sobre o Real Madrid - o ditador espanhol morreu em 1975. Hoje a Espanha é uma democracia. Já PSG pertence à ditadura do Qatar - postou.

Guga Chacra
Guga Chacra questionou origem do fôlego financeiro do PSG (Reprodução Internet)

A renovação de Mbappé com o PSG foi anunciado neste sábado, antes da partida contra o Metz, em Paris. O acordo vai até 2025. Na partida, inclusive, o astro francês marcou um hat-trick.

- Nossa história se escreve aqui. Aqui é Paris - disse Mbappé no material divulgado pelo PSG.

+ Jornais espanhóis detonam Mbappé após renovação com o PSG: 'Prefere o bolso'

ASTRO INFLUENTE?

Um dos fatores que pesou para Mbappé, que era alvo também do Real Madrid, renovar seu contrato foi a questão esportiva. O astro passará a ter mais voz para decidir até quem será o diretor esportivo do clube e o novo técnico da equipe.

Na última semana, as informações da imprensa internacional giravam em torno de um pré-acordo com o Real Madrid com salário astronômico e controle total dos direitos de imagem. No entanto, as dúvidas ganharam forças na capital espanhola desde a última sexta-feira até a tomada de decisão do craque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter