Grupo Disney garante Campeonato Italiano com exclusividade até 2024

Grupo Disney garante Campeonato Italiano com exclusividade até 2024

Campeonato Italiano
O Campeonato Italiano terá transmissão exclusiva do grupo Disney no Brasil pelas próximas três temporadas (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
LANCE! - 15/07/2021 - 12:53
São Paulo (SP)
O grupo Disney fechou um acordo nesta quinta-feira e obteve os direitos de transmissão do Campeonato Italiano com exclusividade no Brasil pelas próximas três temporadas. De acordo com o portal Notícias da TV, o contrato tem duração até 2024 e garantiu que as partidas da Serie A serão veiculadas nos canais ESPN, Fox Sports e no streaming da empresa

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!


A TV Bandeirantes, a Rede Globo e a WarnerMedia, que tinham direitos de transmissão do Campeonato Italiano até o fim desta temporada, não conseguiram renovar seus contratos

E MAIS:
Com a aquisição do Campeonato Italiano, o grupo Disney passa a ser dona dos direitos de cinco das seis principais ligas europeias (italiano, inglês, francês, espanhol e português), não tendo apenas o Campeonato Alemão na sua grade. 

O grupo volta a transmitir a Serie A depois de três anos e também fará parte da chegada do novo streaming dos antigos canais Fox, o Star+. A plataforma deve ser lançada no Brasil no final de agosto e contará com as transmissões esportivas dos canais Disney (ESPN e Fox Sports). 

Facebook Lance Twitter Lance