Ex-goleiro Higuita conta que foi pressionado a entregar Pablo Escobar

Ex-goleiro da seleção colombiana relembra que foi preso acusado de envolvimento no sequestro de uma menina na década de 90. Ele nega que tenha sido amigo do traficante

Jogadores - Cabelos Curiosos (Higuita)
Higuita fez história no futebol colombiano e mundial (Foto: Reprodução)

Escrito por

O ex-goleiro Higuita, que fez muito sucesso no futebol colombiano, relembrou um episódio marcante envolvendo o narcotraficante Pablo Escobar. O ex-atleta da seleção da Colômbia foi preso em 1993 acusado de ligação no sequestro de uma menina e, segundo ele, pressionado pela polícia a entregar o então homem mais procurado do planeta.

As autoridades entendiam que Higuita era amigo de Pablo e, por isso, ele saberia o paradeiro do narcotraficante. O sequestro da menina supostamente foi organizado por Escobar.

- Eles me disseram: "Entregue Pablo Escobar e você não será acusado". Quando essa perseguição a Pablo Escobar começa, eles começam a pegar todos os seus amigos. Eles me pressionaram a entregá-lo, mas eu não sabia de nada. Eu não era amigo dele. As autoridades sabiam que eu era inocente - relembrou Higuita em entrevista ao programa "90 Minutos", da Fox Sports, da Argentina.

Higuita já afirmou que tinha uma boa relação com Pablo Escobar, mas negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter