Globo e Konami fecham parecia para divulgar o PES no futebol brasileiro

Grupo de televisão e gigante japonesa dos games negociam, desde o ano passado, acordo que envolve cobertura de e-sports e exposição do Campeonato Brasileiro no exterior

No game, que ainda não possui data para ter elencos brasileiros atualizados, o Flamengo não conta com os badalados Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gerson, contratados em meados deste ano. E, por enquanto, há jogadores que já não estão mais no clube: Pará, Cuéllar, Trauco, Juan e Léo Duarte.  Veja todos os presentes no plantel rubro-negro
Gabigol e Maracanã no PES 2020 (Foto: Reprodução / Lazlo Dalfovo / PES 2020) 

Escrito por

O Grupo Globo e a Konami, desenvolvedora japonesa de games, vão anunciar, nos próximos dias, um acordo de promoção e cobertura relacionados ao principal jogo de futebol da empresa de tecnologia, o Pré Evolution Soccer. A ideia é transformar o PES, como é conhecido, no "jogo oficial do Campeonato Brasileiro".

De acordo com informações do portal "UOL", desta quinta-feira, a pareceria prevê ações de divulgação da próxima edição do PES durante partidas do Campeonato Brasileiro. As negociações, segundo a reportagem, ocorrem desde o segundo semestre do ano passado.

O negócio também inclui cobertura extensa dos campeonatos profissionais de PES pelo setor de e-sports da emissora. Em contrapartida, segundo a publicação, a Globo irá ceder imagens de partidas reais - as quais poderão ser usadas pela Konami em materiais publicitários. 

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, dentro da Globo, a parceria é vista com bons olhos devido ao potencial de exposição da marca "Brasileirão". Os principais campeonatos do mundo, como a Premier League, têm acordo com empresas de vídeogames. O licenciamento nos jogos favorece a penetração das ligas em outras partes do mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter