Globo faz nova oferta por direitos da Libertadores, mas valor é considerado baixo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Globo faz nova oferta por direitos da Libertadores, mas valor é considerado baixo

Taça Libertadores
Direitos da Copa Libertadores estão sem dono no Brasil (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 05/09/2020 - 20:57
Rio de Janeiro (RJ)
Um mês após rescindir o contrato de direitos televisivos da Libertadores, a Globo fez uma nova oferta à Conmebol para readquirir a exclusividade da transmissão por um valor reduzido. De acordo com o "UOL", a proposta foi em torno de 45,5 milhões de dólares, mas foi considerada baixa pela entidade do futebol sul-americano.

A Globo segue conversando com a Conmebol para readquirir os direitos televisivos da maior competição de clubes do continente. Antes de rescindir o contrato, a emissora fez uma proposta de redução de 50% no valor envolvido por conta da crise econômica causada pelo Covid-19, mas a oferta foi recusada. Esta última proposta significa uma redução de 30% do valor original, que girava em torno de 65 milhões de dólares anuais.

Mesmo assim, o canal segue confiante para readquirir os direitos da competição, já que há uma segurança de que a Globo é a única que tem condições financeiras para chegar um denominador comum com a entidade. A boa relação da emissora com a Conmebol também é um fator positivo para um final feliz entre as partes.

E MAIS:
Além disso, o "UOL" informa que outros canais já fizeram propostas oficiais para adqurir os direitos da Libertadores: RedeTV! e Band na TV aberta, Disney (ESPN e Fox Sports) na TV fechada e Facebook e Youtube com players de internet. Todavia, todas as propostas somadas não alcançaram o valor mínimo desejado pela entidade de 350 milhões de dólares.

Facebook Lance Twitter Lance