Globo entra em acordo para citar naming rights
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Globo entra em acordo para citar naming rights

Arena Neo Química
Arena do Corinthians agora se chama Neo Química Arena (Foto: Divulgação/Corinthians)
LANCE! - 04/09/2020 - 21:01
Rio de Janeiro (RJ)
A Globo entrou em acordo para citar naming rights dos estádios dos clubes do Brasil. De acordo com o portal UOL, a decisão foi tomada após a Hypera Pharma adquirir os direitos da Arena Corinthians, que a partir de agora se chama Neo Química Arena. 

A Hypera é um dos anunciantes do futebol da Globo desde 2019. A emissora decidiu que vai usar o nome patrocinado nos telões, tarjas e créditos de programas esportivos e transmissões. A exceção é em reportagens e entradas ao vivo. 

A decisão beneficia o Palmeiras, que terá o nome do seu estádio finalmente chamado de Allianz Parque. Bahia, com a Arena Fonte Nova, e o Atlético-MG com a futura Arena MRV também serão contemplados. 

Já em relação ao Red Bull Bragantino, a emissora vai continuar chamando o time como sempre foi, sem citar o nome da empresa, por causa do contrato acordado entre as partes para os direitos de transmissão, que não prevê a citação. Desde que começou a transmitir futebol, a Globo sempre argumentava que era uma política da empresa citar apenas marcas que pagam e que são parceiras.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance