Globo deve reduzir números de jogos transmitidos na TV aberta em 2020
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Globo deve reduzir números de jogos transmitidos na TV aberta em 2020

Globo - símbolo
TV Globo vai incentivar o pay-per-view (Reprodução
LANCE! - 04/10/2019 - 15:41
Rio de Janeiro (RJ)
A TV Globo deve reduzir o número de transmissões de partidas entre clubes na TV aberta em 2020. De acordo com o UOL, com essa medida, a emissora pretende reforçar a venda de pacotes de pey-per-view e arrecadas mais dinheiro com o futebol. Esta estratégia já vem sendo implantada nos últimos anos.

Nas últimas temporadas, a Globo já reduziu os jogos transmitidos dos Estaduais na TV Aberta. Além disso, a emissora também deslocou algumas partidas de Flamengo e Corinthians para horários alternativos, fora dos horários tradicionais de transmissão de futebol na grade da TV aberta, para incentivar os torcedores a assinarem os pacotes fechados para poderem assistir seus times.

No próximo ano, a Globo deve reforçar ainda mais essa estratégia. Com isso, o número de jogos transmitidos na TV aberta deve cair de 95 para 85 datas. Assim, o valor que a emissora gasta com o futebol deve ter uma leve redução para R$ 307 milhões, R$ 3 milhões a menos do que em 2018, segundo o UOL.

E MAIS:
Outro motivo para a redução no número de transmissões de jogos entre clubes é a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e da Copa América. Assim, a Globo faz pacotes publicitários em separado para essas competições, tendo outros ganhos, sem depender tanto das partidas entre clubes.

Facebook Lance Twitter Lance