Galvão Bueno adia aposentadoria e fica na Globo até a Copa de 2022

Narrador renovou o vínculo contratual para a área de esportes da emissora carioca e vai continuar à frente do futebol,  das transmissões de Fórmula 1 e do 'Bem Amigos' 

Galvão
Galvão Bueno renovou contrato com a Globo até 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Escrito por

Galvão Bueno renovou o vínculo contratual com o Grupo Globo até 2022 para a área de esportes. O narrador de 68 anos vai seguir à frente das principais partidas de futebol, incluindo a Copa do Mundo do Qatar, das transmissões de Fórmula 1 e do comando do programa "Bem Amigos" no SporTV. O comunicado oficial foi feito nesta terça-feira, por meio da assessoria de imprensa do canal a cabo.

Galvão fará a transmissão da décima terceira Copa do Mundo na carreira. Ele começou a narrar os mundiais de futebol em 1974, na Alemanha. Na Globo chegou no ano de 1981 e está na emissora desde então, com uma breve passagem pela extinta Rede OM, em 1992.

Ao final da Copa da África do Sul, em 2010, o dono de uma das vozes mais conhecidas do esporte anunciou a aposentadoria para dali a quatro anos, após o torneio no Brasil. O narrador, entretanto, mudou de ideia e transmitiu o Mundial da Rússia este ano.

O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, companheiro de longa data de Bueno, deixou a função de comentarista após a conquista da França em julho, depoois de quase 30 anos de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter