Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Gabriel Medina e Letícia Bufoni
Os amigos Gabriel Medina e Letícia Bufoni no Street League (Foto: Divulgação)
LANCE! - 13/01/2019 - 14:41
Rio de Janeiro (RJ)
Na grande final do Street League, neste domingo, Letícia Bufoni terá um torcedor de peso nas arquibancadas: o surfista Gabriel Medina, de quem é amiga há anos. A brasileira, que se classificou à decisão com o maior somatório da semifinal (30,6 pontos), é tida como uma das favoritas ao título do Circuito Mundial de Street.

Letícia e Gabriel passaram o Ano Novo juntos, em Barra Grande (BA), na companhia de astros como os jogadores Neymar Jr e Arthur. Esta não será a primeira vez que Medina acompanha a amiga em um torneio de skate, como revelado pelo próprio.

- Vim torcer para a Leticia e é muito bom estar aqui perto, aprendendo um pouco. Tem muita manobra que vem do skate que a gente faz no surfe, então está sendo bem legal. Essa já é a segunda vez que vou na competição da Leticia. Sempre que a gente está perto, a gente tenta estar junto, né? - disse o natural de Maresias ao site GloboEsporte.com.

E MAIS:
Bufoni aproveitou o momento para falar sobre o surgimento da amizade entre os dois. Ao contrário do que se pode pensar, eles não tinham nenhum conhecido em comum - e se aproximaram por meio de uma rede social. A skatista também brincou ao dizer que se arrisca nas águas e disse que o bicampeão mundial de surfe é seu tutor.

- Gabriel, além de um amigo, é uma inspiração, então tendo ele aqui acaba me puxando um pouquinho mais, quero ser uma campeã como ele. Nossa amizade surgiu no Instagram, né, Gabriel? Sempre que ele está na California a gente se encontra, vou na competição dele. Eu tento. Tô aprendendo, nada como um campeão pra me ajudar. Ele anda, anda sim. Quando ele vai lá em casa, ele anda um pouquinho (risos) - completou Letícia.

As finais do Street League acontecem neste domingo, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV. A decisão feminina vai de 15h às 16h30 (horário de Brasília), enquanto os homens entram na pista a partir das 18h até as 19h30 (horário de Brasília).

Facebook Lance Twitter Lance