Felipe Neto diz que vai à Justiça pedir adiamento de Botafogo e Athletico-PR, remarcado para este domingo (22)

Influenciador digital defende que decisão da CBF vai gerar prejuízo aos torcedores do Alvinegro

Felipe-Neto-aspect-ratio-512-320
Felipe Neto é presença constante nos jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos (Foto: reprodução / redes sociais)

Escrito por

O influenciador digital Felipe Neto foi às redes sociais anunciar que vai recorrer à Justiça para solicitar o adiamento da realização do segundo tempo da partida entre Botafogo e Athletico-PR, remarcado para este domingo (22), após a interrupção do duelo que estava sendo disputado na noite de sábado por falta de energia elétrica no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

- Minha equipe jurídica está entrando com processo na justiça pedindo o adiamento do segundo tempo de Botafogo x Athlético, marcado para hoje às 15h. Isso é um escárnio da CBF com o torcedor q pagou ingresso e tem direito de ver o segundo tempo. Amanhã não pode ter portões abertos pq há Flamengo x Vasco no RJ e a PM não permite - escreveu o youtuber, que é torcedor do time carioca.

Felipe acrescentou que a medida também visa evitar prejuízos para os torcedores do Glorioso, já que a realização do duelo com o Furacão no domingo implicaria numa mudança de data do confronto contra o Fortaleza, agendado para a terça-feira (24), conforme estabelece o Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o texto, deve haver um intervalo mínimo de 66 horas entre jogos oficiais disputados por uma equipe. O influenciador digital diz que a mudança do confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro vai afetar milhares de torcedores que já compraram passagem e hospedagem para ver o Glorioso em ação na capital cearense.

- O objetivo também é para manter a partida entre Fortaleza x Botafogo na terça, visto que milhares de torcedores já compraram passagem e hospedagem para essa partida e esses valores sequer podem ser ressarcidos. Estamos falando de milhares de pessoas perdendo uma quantia absurda de dinheiro - escreveu.

Quem também foi criticada pelo comunicador foi a Light, concessionária de energia elétrica que opera na cidade do Rio de Janeiro. Felipe questionou a empresa por divulgar uma nota indicando que a queda de energia durante o jogo deste sábado era por conta de um problema do estádio Nilton Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter