Expulsão de meia do Mirassol contra Corinthians divide opiniões em transmissão da Globo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Expulsão de meia do Mirassol contra Corinthians divide opiniões em transmissão da Globo

Carlos Augusto - Lesão
Juninho, meia do Mirassol, foi expulso após entrada dura em Carlos Augusto, do Corinthians (Foto: Reprodução)
LANCE! - 02/08/2020 - 21:13
Rio de Janeiro (RJ) 
O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0, na tarde deste domingo, e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista pelo quarto ano consecutivo. O jogo, no entanto, ficou marcado pela expulsão do meia Juninho, do Mirassol, após uso do auxílio do VAR. 

Na transmissão da Globo, os comentaristas Walter Casagrande e Ricardinho concordaram com a expulsão do meio-campista. Entretanto, o ex-árbitro e comentarista de arbitragem da emissora, Sálvio Spinola, criticou o VAR por chamar o árbitro no lance e explicou o motivo. 

- Para mim, falta para cartão amarelo. O Juninho realmente faz a falta no Carlos, agora, o VAR achar que isso é para cartão vermelho, que é um item para ser revisado, é um exagero. O VAR está querendo ser detetive virtual. Está pesquisando alguma coisa. Falta para cartão amarelo - disse.

- Para mim, exagero. É uma jogada normal, por mais que tenha o pisão. Não tem a intensidade de agressão. Quer disputar a bola. Para mim, cartão amarelo - completou o comentarista de arbitragem. 

Inicialmente, o árbitro Vinícius Gonçalves marcou falta. O árbitro de vídeo, no entanto, o chamou para rever o lance. Após a consulta no VAR, o árbitro optou pelo cartão vermelho e expulsou o meia do Mirassol. O comentarista Walter Casagrande concordou com a expulsão. 

- Claro que eu não sou nem próximo da categoria do Sálvio (Spinola) como árbitro. Eu, como jogador, acho que o Carlos não quebrou o tornozelo por sorte. Não sei se ele (Juninho) foi para quebrar, mas ele foi muito excessivo na força. O tornozelo do Carlos chegou a dobrar - comentou. 

- A minha visão é essa também. Não teve a intenção do Juninho de acertar o jogador do Corinthians, mas ele acertou. Um lance muito rápido e ele poderia ter quebrado o tornozelo do Carlos - endossou Ricardinho. 

Carlos Augusto - Lesão
Carlos Augusto exibiu o tornozelo nas redes sociais após a partida (Foto: Arquivo Pessoal)
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance