Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ESPN Brasil adquire direitos de transmissão do Bellator, principal rival do UFC

Emissora passará a investir mais em esportes de combate sob a marca do programa 'Knock Out'

Presidente do Bellator Scott Coker e campeão dos penas e leves Patricio Pitbull (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
Escrito por

Tem novidade chegando na programação da ESPN Brasil. O canal gerido pela Disney assinou contrato e adquiriu os direitos de transmissão do evento de MMA Bellator, principal rival do UFC no esporte. A notícia foi publicada pelo "MMA Brasil" e confirmada pelo LANCE! com fontes próximas a situação.

A emissora chegou a transmitir o Bellator 238 no fim de janeiro, quando a brasileira Cris Cyborg nocauteou Julia Budd e conquistou o cinturão peso pena em sua estreia pela organização. Na época, o contrato ainda não estava assinado, e serviu como um teste para checar o resultado da audiência, que foi bem satisfatório.

O contrato marca um investimento da emissora em esportes de combate. A marca 'Knock Out' será utilizada com frequência para intitular as transmissões de MMA e de boxe, que já fazem parte da grade da emissora.

O Bellator é um dos maiores eventos de MMA do mundo e um dos líderes do mercado do esporte. Presidido por Scott Coker, ex-presidente do extinto Strikeforce, o evento possui três brasileiros com cinturões nas categorias de peso. Cris Cyborg é a campeã do peso pena feminino, Patricio Pitbull é campeão da categoria dos penas e dos leves, além de Douglas Lima, campeão da categoria dos meios-médios. 

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.