Fox Sports analisa meios para viabilizar a transmissão do Alemão em meio à pandemia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fox Sports analisa meios para viabilizar a transmissão do Alemão em meio à pandemia

Bayern x Leipzig
Bayern de Munique e Leipzig disputam partida pelo Campeonato Alemão (Foto: Christof STACHE / AFP)
LANCE! - 29/04/2020 - 11:35
Rio de Janeiro (RJ)
Após o Ministério Federal do Trabalho alemão anunciar que os jogos de futebol das séries A e B do país poderão ocorrer, mas sem a presença de torcedores nos estádios, a “Fox Sports” já estuda maneiras viáveis para que os confrontos sejam exibidos no Brasil. Para tanto, a emissora busca fechar nesta semana como será o protocolo, segundo o “UOL”.

Ainda segundo as informações divulgadas pelo site, a ideia inicial era colocar o narrador e o comentarista, como geralmente funciona a escala para partidas transmitidas, cada um em uma cabine diferente, evitando assim possíveis contaminações por proximidade e seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde. Vale lembrar que os comunicadores estarão sem máscaras.

Outra medida que deve ser tomada pela emissora seria a disponibilização de álcool gel para os profissionais nas cabines e uma limpeza mais constante nas zonas de transmissão dos jogos.

Além disso, caso as partidas do futebol alemão sejam realizadas, sem o uso dos estúdios da empresa, as partidas não teriam pré e pós-jogos como o usual, mas, sim, em um novo modelo, diretamente comandado pelo locutor em sua cabine.

A emissora assumiu um estilo de trabalho em casa pouco depois das decisões de isolamento social e as principais atrações tiveram que se adaptar ao novo modo. A “Fox Sports” ainda se reunirá com a Bundesliga para finalizar as decisões.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance