Daniel Alves defende Neymar de críticas e cobra que jogador se posicione mais
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Daniel Alves defende Neymar de críticas e cobra que jogador se posicione mais

Daniel Alves
Daniel Alves conquistou 40 títulos na carreira e é um dos maiores campeões do futebol (Reprodução/ SporTV)
LANCE! - 25/10/2019 - 15:53
São Paulo (SP)
O lateral Daniel Alves, de 36 anos, marcou sua história dentro do futebol mundial, conquistando mais de 40 títulos e resolveu voltar ao Brasil nesta temporada. Atuando com a camisa 10 do São Paulo, Dani foi entrevistado no programa "Grande Círculo", do SporTV, e comentou sobre as constantes críticas ao jogador camisa 10 da Seleção, Neymar Jr.

"Parça" de Neymar de Seleção e dos tempos de Barcelona (ESP) e PSG (ITA), Dani é um dos atletas próximos do craque e, com sua experiência, contou aconselhar constantemente o jogador.

- Sempre dou conselho ao Ney. Acredito e falo que ele tem uma responsabilidade com muita gente, muitas pessoas e para mim deve se posicionar. Ele sabe o que penso. Falo abertamente, porque ele sabe e já falei inúmeras vezes. O Ney tem responsabilidade a partir do momento em que ele começa a ser referência para crianças, para outros atletas. Quando você começa a ter essa responsabilidade você não pode decepcioná-los. Então você tem de se posicionar. Sempre prezo pela posição – opinou o são-paulino.

Ao ser questionado por um dos apresentadores sobre a maior "bronca" que ele teria dado no astro do futebol, Daniel Alves disse não ser o estilo dele.

- Não dou bronca nem em meus filhos. Mas acho que uma das coisas assim que falei para ele que deveria se posicionar foi pós-Copa (de 2018, na Rússia). Falei que deveria se posicionar, porque o Ney é e foi a nossa bandeira na seleção brasileira. Hoje continua sendo a nossa bandeira. Hoje o jogador mais importante do futebol brasileiro é o Neymar e um dos (jogadores do) futebol mundial. E deve se posicionar, porque está numa posição onde tem de se posicionar e as pessoas têm de entender quem é o Ney, como ele pensa e precisam começar a aprender a respeitar o Neymar.

- Porque às vezes, para não gerar certo tipo de sensibilidade, ele se retrai. Apesar de tudo o que pensam, o Ney é uma criança. Assim, em off. É uma pessoa que é muito sensível. O Ney se afeta muito com muitas coisas, e com muitas coisas às vezes injustas. Por isso prezo por ele ter de se posicionar, porque quando falam algo que não é certo sobre você, seja o Casagrande ou quem for, tem de se posicionar. Porque as pessoas têm de começar a aprender a respeitar o Neymar - finalou ele.

Embora esteja com 27 anos e tendo vestido algumas das camisas mais poderosas do futebol mundial, Neymar ainda seria visto como uma "criança", opinou um dos jornalistas. Dani respondeu também sobre isso.

-Não, são duas coisas. Tem de deixar muito claro. Vou corrigir: o Ney tem sensibilidade de criança. Se afeta muito com um monte de coisa. O Ney não é uma criança, não. É um homem. Por isso exijo, querendo bem, quando estamos em off, falo que tem de se posicionar, porque as pessoas só começam a respeitar quando você se posiciona. Porque o Ney já tem "bago" para poder falar o que ele quiser, porque já ganhou no futebol. Tem um monte que não ganhou e fica falando, comentando...

Entre Liga dos Campeões e campeonatos nacionais, Daniel Alves voltou da Europa no meio da temporada para o Brasil e escolheu atuar em seu clube do coração. O São Paulo está na quarta colocação do Brasileirão, com 46 pontos.

Facebook Lance Twitter Lance