Conscientização contra homofobia e Koby Bryant: Bahia fará homenagens usando camisa 24
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conscientização contra homofobia e Koby Bryant: Bahia fará homenagens usando camisa 24

Bahia Homenagem
Associado a gritos homofóbicos nos estádios, número 24 vira campanha no Bahia (Foto: Reprodução/ Twitter)
LANCE! -
Salvador (BA)
O Bahia anunciou, na tarde desta terça-feira, que fará uma ação especial com a camisa 24. Após uma sequência de críticas nas redes sociais sobre o significado do número - frequentemente associado à gestos homofóbicos -, a campanha do Tricolor visa entrar no debate que movimentou os torcedores e dialogar com os preconceitos no país. Além disso, será uma homenagem ao ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que faleceu no domingo.

A ação será feita nesta terça-feira, quando o clube baiano jogará contra o Imperatriz (MA), pela Copa do Nordeste, às 20h. O volante Flávio, que usualmente veste a camisa 5 do time, resolveu fazer parte da campanha. O clube divulgou um vídeo nas redes sociais anunciando a ideia.

Nas últimas semanas, uma estátua de Pelé foi vestida com uma camisa da Seleção usando o número 24, em Santos. Depois de diversos debates na web entre os internautas e de um reforço corintiano ter o número vetado pela direção Alvinegra por ser associado aos homossexuais, o Tricolor resolveu entrar na discussão. No início de janeiro, Duílio Monteiro, dirigente do Corinthians, vetou que o novo reforço Cantillo vestisse a camisa 24.

No domingo, o ex-atleta e ídolo do basquete Kobe Bryant faleceu após a queda do helicóptero onde ele e mais oito pessoal estavam. Além do ex-camisa 24 do Lakers, a filha dele, Gianna, de 13 anos, também morreu no acidente, na cidade de Los Angeles.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance