Com seleções confirmadas no EA Sports FIFA 22, veja a situação das campeãs do mundo nas Eliminatórias para a Copa de 2022

Confira o atual panorama das campeãs do mundo nas Eliminatórias para a Copa do próximo ano, no Qatar; Alemanha conseguiu classificação direta na última segunda-feira

(Foto: Divulgação)
Capa do EA Sports FIFA 22, Mbappé é esperança da França rumo a mais uma Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Escrito por

O EA Sports FIFA 22, intitulado como "Powered my Football", foi lançado neste mês de outubro para PlayStation®5, Xbox Series X|S, Stadia, PlayStation®4, Xbox One e PC, e terá, assim como nas edições anteriores, a presença de seleções masculinas. Ao todo, estarão disponíveis 32 seleções, e os usuários que consomem o melhor simulador de futebol da atualidade poderão usufruir de algumas equipes que estão na disputa por vagas para a próxima Copa do Mundo, que vai acontecer no próximo ano, entre novembro e dezembro de 2022, no Qatar.

Única seleção pentacampeã mundial e também única a ter jogado em todas as edições da Copa do Mundo, o Brasil vem liderando com folga as eliminatórias Sul-Americanas (organizada pela CONMEBOL) para a Copa do Mundo de 2022. Invicta, com 9 vitórias e 1 empate em 10 jogos, a Seleção Brasileira lidera o torneio e caso tenha confirme o bom aproveitamento nas partidas deste mês de outubro, a vaga para o Mundial da FIFA ficará praticamente garantida.

Que a situação do Brasil é confortável para chegar a mais uma Copa do Mundo, já sabemos, mas e em relação aos outros campeões mundiais? Confira abaixo como está a campanha das seleções que já levantaram o troféu da Copa em suas respectivas eliminatórias (América do Sul e Europa).

Argentina - atual campeã da Copa América, a Argentina ocupa a 2ª posição nas Eliminatórias, com 22 pontos somados em 10 partidas. A seleção, liderada por Messi, vem embalada por três vitórias consecutivas.

Uruguai - Assim como a Argentina, é mais uma seleção que vem em boa posição na briga por uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2022. No momento, a seleção uruguaia ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos em 11 partidas, tendo a concorrência de Equador e Colômbia, 3º e 5º colocados, respectivamente.

Alemanha - Tetracampeã mundial, a Alemanha, que fez uma campanha bem abaixo do esperado na Copa de 2018, conseguiu na última segunda-feira a vaga direta para a Copa do Mundo ao golear a Macedônia do Norte por 4x0. Os alemães lideram o Grupo J das Eliminatórias da Europa, com 21 pontos em 8 partidas realizadas.

Itália - Também tetracampeã mundial e atual campeã da Eurocopa, a Itália, assim como a Alemanha, vem fazendo campanha consistente. Os italianos lideram o Grupo C, somando 14 pontos em 6 jogos, mas têm a concorrência da segunda colocada, a Suíça, que possui a mesma pontuação.

França - Atual campeã mundial e liderada por Mbappé - que é capa do EA Sports FIFA 22 -, a França também lidera o seu grupo nas Eliminatórias, com 12 pontos contabilizados nos 6 jogos que fez até o momento. As seleções da Ucrânia e da Finlândia, segundo e terceiro colocados, respectivamente, "incomodam" a seleção francesa por uma vaga direta na Copa.

Inglaterra - Em um grupo mais equilibrado em questão de pontuação, com Polônia somando 17 pontos e Albânia 15, a Inglaterra vem se mantendo firme na liderança do Grupo I das Eliminatórias, com uma campanha invicta e 20 pontos somados até o momento em 8 partidas. Até o momento, são 6 vitórias e 2 empate, com um aproveitamento de 83,3%.

Espanha - Campeã do mundo em 2010 ao derrotar a Holanda, a Espanha é mais uma a buscar vaga direta na Copa e está no Grupo B das Eliminatórias. Com 4 vitórias conquistadas em 6 partidas, os espanhóis estão em segundo no grupo, com 13 pontos. A Suécia, com 15 pontos em 6 jogos, lidera o grupo e promete ser um duro concorrente aos espanhóis até o final.

Vale ressaltar ainda que, neste EA Sports FIFA 22, o Brasil terá uniformes e emblemas autênticos com jogadores genéricos. Outro detalhe importante é que o jogo terá a inclusão da tecnologia Hypermotion, que vai trazer animações e jogabilidade ainda mais realistas, com capturas de movimentos voltadas aos atletas nas plataformas PlayStation®5, Xbox Series X|S e Stadia. O jogo, promovido pela EA Sports, conta com mais de 17.000 atletas em mais de 700 times, além de 100 estádios e mais de 30 ligas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter